Orlando Morando contempla mais 217 famílias com escrituras do programa A Casa é Minha
Moradores da Vila da Biquinha esperavam há mais de 26 anos pela escritura de seus imóveis; chefe do Executivo também autorizou a regularização de 1.313 casas na Vila Boa Vista
- Data: 06/10/2019 08:10
- Alterado: 06/10/2019 08:10
- Autor: Carla de Gragnani
- Fonte: Secom - PMSBC
Crédito:
Para dar continuidade ao maior programa de regularização de imóveis que São Bernardo já teve denominado A Casa é Minha, o prefeito Orlando Morando esteve na manhã deste sábado (05/10) com os moradores da Vila da Biquinha. O loteamento é formado por 217 famílias da Vila São José, que a partir de hoje terão seus lotes regularizados, com matrícula individualizada.
A cerimônia de entrega das escrituras foi realizada na EMEB Euclides da Cunha e também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abukater, vereadores da base aliada e moradores da região. A primeira escritura é totalmente gratuita para todos os moradores. O investimento da Prefeitura com custos processuais é de aproximadamente R$ 300 mil.
“Nosso governo é o governo da entrega. Sem falsas promessas. Pelo contrário, nossa obrigação é fazer cada vez mais pela Habitação, pela Saúde, pela Educação e pela cidade como um todo”, reforçou Orlando Morando. Representando a comunidade, Dona Maria Aparecida da Silva relembrou a luta de 26 anos até conseguir o documento. “Estou emocionada e quero agradecer a todos, que, ao meu lado, nunca perderam a esperança de poder deixar esse registro, esse patrimônio para os nossos filhos”, declarou a moradora.
VILA BOA VISTA
Após a entrega das escrituras na Vila da Biquinha, o chefe do Executivo e o chefe da pasta de Habitação estiveram na Vila Boa Vista, na região do bairro Montanhão, para assinar a ordem de serviço para início da regularização fundiária de 1.313 moradias na região. A expectativa é concluir o processo dentro de 120 dias, por meio de um investimento de mais de R$ 700 mil.
“A partir da próxima semana, nossas equipes estarão pelo bairro para instruir os moradores sobre este processo e sobre a documentação necessária para dar entrada com os pedidos no cartório. Os moradores deste bairro já foram muito enganados no passado e vamos fazer esta regularização com total transparência e da maneira correta”, completou o secretário de Habitação, João Abukater.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Desde o início da atual gestão, em 2017, mais de 5.000 moradias foram regularizadas em São Bernardo. Entre os núcleos beneficiados estão: Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros. Até o fim do ano, a expectativa é chegar a aproximadamente 10 mil imóveis regularizados.