“Operação Escola” apreende 2,7 toneladas de drogas
Operação da Polícia Civil reuniu 10 delegacias do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e cerca de 200 policiais. 50 pessoas foram detidas
- Publicado: 25/06/2013 16:24
- Alterado: 25/06/2013 16:24
- Autor: Alex Faria
- Fonte: Secom SP
Crédito:
Entre os dias 17 e 21 de junho, uma operação especial para combater o tráfico de drogas nas proximidades de escolas – coordenada pela Polícia Civil – apreendeu 2,7 toneladas de entorpecentes e capturou 50 pessoas, sete delas adolescentes, na Capital e Grande São Paulo.
A operação chamada "Operação Escola", reuniu 10 delegacias do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e cerca de 200 policiais. Foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, que foram, posteriormente, periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC). Além disso, duas armas e um veículo foram retidos. Quase 6,5 kg de cocaína e 1 kg de crack além de uma surpreendente quantidade de maconha foram encontrados.
Fruto de uma nova estratégia criada pelo Denarc para combater o tráfico em instituições de ensino, a operação definiu 40 endereços de instituições educacionais e mobilizou todas as equipes da instituição. Os pontos de venda de drogas ficavam no máximo a 300 metros do portão principal das escolas.
Os pontos de drogas eram normalmente gerenciados por adolescentes, que facilitavam o contato com os usuários que chegavam de carro ou a pé, também adolescentes na maioria das vezes.