Ogãos falam sobre a reabertura de agências do INSS

Veja como será a retomada do atendimento presencial no INSS

  • Data: 11/09/2020 18:09
  • Alterado: 11/09/2020 18:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Ogãos falam sobre a reabertura de agências do INSS

Agências do INSS terão reabertura para atendimento presencial previamente agendado

Crédito:Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Você está em:

Após cerca de 6 meses fechadas, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltarão a receber clientes presencialmente na próxima segunda-feira (14).

O atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de pericia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, o secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira, o presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães e o diretor de Atendimento do INSS, Jobson Sales detalharam a reabertura das agências de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), prevista para a próxima segunda-feira (14).

Eles dizem que a reabertura das agências será controlada e consciente, atendendo a protocolos de segurança sanitária, com equipamentos de proteção individuais e coletivos, respitando o distanciamento social.

Quanto à percícia médica, que exige vcontato e, portanto, maior zelo, apenas algumas agências realizarão esse serviço e serão anunciadas ao longo da próxima semana, cujo atendimento também deverá ser agendado.

O grupo estará verificando presencialmente o atendimento aos protocolos de segurança, para manter aberta as agências ou suspender o atendimento daquelas que não apresentarem a segurança necessária

Veja entrevista online na íntegra:

https://youtu.be/s-TKOnQLayQ

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados