Obras da Estrada Samuel Aizemberg atingem 80% de execução em São Bernardo

Prefeito Orlando Morando vistoria intervenções para duplicação da via, cujo investimento se dá no valor de mais de R$ 50 milhões; previsão de entrega é até fim de agosto

  • Data: 12/06/2024 17:06
  • Alterado: 12/06/2024 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
obras-samuel-aizemberg

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

A duplicação em andamento na Estrada Samuel Aizemberg, na região do Cooperativa, em São Bernardo, alcançou o patamar de 80% de execução. As obras na via, importante eixo viário da cidade, foram vistoriadas pelo prefeito Orlando Morando, que acompanhou in loco o ritmo acelerado da transformação concretizada no local. A medida consiste na requalificação de 1,25 quilômetro de extensão, incluindo, além do alargamento, recapeamento asfáltico.

As obras da nova Samuel Aizemberg compreendem investimento no valor de mais de R$ 50 milhões. Serão três faixas de rolamento em cada sentido, sendo uma exclusiva para o transporte público, bem como ainda seis paradas de ônibus. A ação visa viabilizar a melhoria viária da ligação entre as rodovias Imigrantes, próxima à divisa com Diadema, e a Anchieta, beneficiando moradores, motoristas e trabalhadores do amplo parque industrial do entorno.

“Demanda antiga, de mais de 20 anos, que muitos prometeram, mas nós estamos executando. Chegando à reta final de obras da duplicação, que vai contar com seis faixas de rolagem. Intervenções complexas, envolvendo desapropriações, rede nova de água e a (concessionária) Enel está realizando remoção dos postes no meio do trajeto. Uma ligação importante entre Imigrantes e Anchieta, que será completamente requalificada, verdadeira transformação. Avanço significativo para a mobilidade e infraestrutura de São Bernardo”, destacou o chefe do Executivo municipal.

A iniciativa abrange também a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, no trecho das intervenções, com construção de muros de contenção. Segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, as obras têm estimativa de serem concluídas no prazo aproximado de dois meses. “A nossa previsão é de finalização até fim de agosto. Teremos 100% da Samuel Aizemberg duplicada dentro do mês de aniversário da nossa cidade.”

NOVA FASE – Essa etapa em execução soma-se à primeira fase do projeto, que englobou a construção de rotatória para acesso à Imigrantes e duplicação parcial da estrada, no trecho entre o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth, e o Viaduto João Fernandes Filho, para acesso à Via Anchieta.

As intervenções na Estrada Samuel Aizemberg compõem lista extensa de requalificação do viário de São Bernardo nos últimos anos, principalmente, além de mais de 600 quilômetros de pavimentação, de duplicações, alargamentos, viadutos e prolongamentos, entre eles na Estrada dos Alvarengas, José Odorizzi, Avenida Newton Monteiro de Andrade, Juscelino Kubitschek e Rua Padre Léo Comissari.

Compartilhar:

  • Data: 12/06/2024 05:06
  • Alterado: 12/06/2024 05:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados