Santo André Cidade

OAB Santo André empossa oficialmente nova gestão e presidentes de comissões

Evento ocorreu na noite desta segunda-feira (28/3), em Salão Nobre do Clube Atlético Aramaçan

  • Data: 29/03/2022 16:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: OAB Santo André
OAB Santo André empossa oficialmente nova gestão e presidentes de comissões

Com tom emotivo

Crédito:Divulgação

Em uma noite que a emoção deu o tom da cerimônia, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Santo André realizou, na noite desta segunda-feira (28/3), no Salão Nobre do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, a posse solene da nova diretoria, eleita para o triênio 2022/2024, e dos presidentes das comissões setoriais da Casa. O ato foi oficializado pelas mãos da presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini.

O grupo que comanda agora a entidade que representa a advocacia andreense é formado pelo presidente, Leonardo Dominiqueli Pereira, vice-presidente, Aline Romagnoli, tesoureiro, Sergio Macário, secretária, Mirian Bazote, e secretária-adjunta, Simone Fusari.

A emoção tomou conta do ambiente durante o discurso de posse do novo presidente, que, aos prantos, destacou a sua paixão pela advocacia, gratidão às antigas lideranças da categoria na cidade e da luta por uma classe mais unidade e respeitada.

“Ciente deste grande desafio que assumo agora, o maior de toda minha carreira profissional, farei desta gestão um verdadeiro propósito de vida. Juntos, vamos realizar nosso sonho comum de uma OAB mais eficiente, transparente e unida”, afirmou Leonardo Dominiqueli Pereira.

O presidente também emocionou o público presente quando, chorando, agradeceu o apoio de seus familiares. “Obrigado pelo carinho, parceria e paciência. Sei que os compromissos da profissão tiram um pouco do tempo com vocês, mas continuarei me esforçando para ser um bom pai, marido e amigo. Filhos, vocês estão vivenciando a concretização do sonho do pai de vocês”, disse emocionado.

Ele voltou a marejar os olhos ao direcionar o discurso para a mãe, que estava na plateia. “Hoje se consagra uma página importante na história da nossa família, pois, após 30 anos, estamos concretizando o legado de amor e perdão de Décio Pereira, meu pai e referência do Direito. Como filho adotivo, eu digo: obrigado por me escolherem entre tantas outras crianças”

A presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, destacou o tom emotivo da fala de Dominiqueli Pereira. “Para tornarmos o impossível possível, é preciso um combustível: a paixão pelo que se faz. E isso, deu para perceber, transborda de dentro de você”, comentou.

Participaram da posse solene também o vice-presidente da OAB/SP, Leonardo Sica; o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Valdir Florindo; o diretor do Fórum de Santo André, Marcelo Franzin Paulo; a presidente da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Adriana Galvão; o prefeito de Santo André, Paulo Serra; a primeira-dama do município, Ana Carolina Barreto Serra; entre outras autoridades.

“Nossa missão é unir e representar os mais de 6 mil advogados e nossa expectativa é defender os anseios de todos. Trabalharemos por um maior uso da tecnologia, com o objetivo de implantarmos uma OAB Digital, inclusive, já criamos a primeira comissão de Startups. É firmado hoje aqui um pacto com a advocacia andreense”, discursou o presidente Leonardo Dominiqueli Pereira

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação Com tom emotivo

  • Data: 29/03/2022 04:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Redação
  • OAB Santo André









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados