Brasil - Mundo Segurança

O Dia Nacional do Krav Maga tem a ver com a segurança do seu treino

A data comemora o dia em que Grão Mestre Kobi Lichtenstein chegou ao Brasil e reconhece responsabilidade do Krav Maga Mestre Kobi em ensinar a técnica da defesa pessoal israelense

  • Data: 16/01/2023 15:01
  • Alterado: 16/01/2023 15:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga
O Dia Nacional do Krav Maga tem a ver com a segurança do seu treino

Krav Maga

Crédito:Divulgação

Você sabia que algumas questões como INSEGURANÇA, FALTA DE AUTOESTIMA, ANSIEDADE, FALTA DE FOCO e TIMIDEZ podem ser resolvidas com treinamentos constantes de Krav Maga, aplicados por profissionais habilitados?

Você já deve ter ouvido falar que o Krav Maga, a técnica de defesa pessoal israelense, é uma ferramenta muito eficiente para ajudar as pessoas a encarar essas questões e a superar limites, porque trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/ emocional do praticante.

O que você talvez não saiba é que o Dia Nacional do Krav Maga (18 de janeiro) foi criado para lembrar a data da chegada do israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) ao Brasil, com a missão de ensinar o Krav Maga exatamente como foi criado, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel.

Sabe o que isso representa? Segurança para o seu treino!

Grão Mestre Kobi foi aluno de Imi Lichtenfeld e foi seu primeiro faixa-preta que obteve a permissão para sair de Israel e difundir a técnica pelo mundo. No dia 18 de janeiro de 1990, Grão Mestre Kobi chegou à América Latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, hoje com representação no Brasil, Argentina, México, Canadá e Portugal.

O Dia Nacional do Krav Maga reconhece a importância e a responsabilidade do trabalho realizado por Grão Mestre Kobi na preservação do Krav Maga de Imi Lichtenfeld. Isso significa que o método praticado e ensinado por Grão Mestre Kobi é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

É isso que garante a segurança e a qualidade do seu treinamento, pois os instrutores habilitados por Grão Mestre Kobi são aprovados por ele pessoalmente e passam por constantes avaliações e processos de aprimoramento.

O que é Krav Maga?

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente. Além disso, oferece ao praticante a capacidade de controlar essa reação e agir da forma mais segura – avaliada caso a caso – para voltar em segurança para casa.

“Não se trata de um esporte de competição, mas sim da técnica reconhecida como arte de defesa pessoal em que o ganho final é voltar vivo para casa”, conta Grão Mestre Kobi.

As mulheres conseguem se defender?

Atualmente, 30% dos praticantes de Krav Maga da Federação são mulheres. Por meio dos treinos orientados por profissionais qualificados, elas aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, tornam-se mais atentas, ganham equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente. Ao se sentirem seguras, as mulheres passam a ser agentes ativos na redução da violência.

Programação do Dia do Krav Maga

Em todo o Brasil, os instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga realizarão eventos especiais para comemorar o Dia do Krav Maga. Para saber mais sobre essa programação, sobre a técnica e para marcar sua aula experimental gratuita, acesse a academia mais próxima: www.kravmaga.com.br 

           

Compartilhar:

  • Data: 16/01/2023 03:01
  • Alterado: 16/01/2023 03:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados