São Paulo Tecnologia

Nubank anuncia bolsas de estudo na área de tecnologia

Em nova iniciativa, Nubank oferecerá bolsas de estudo no Brasil e na Colômbia

  • Data: 09/01/2024 07:01
  • Alterado: 09/01/2024 07:01
  • Autor: Érica Oliveira/Plataformanet
  • Fonte: Plataformanet
nubank-anuncia-bolsa-de-tecnologia

Crédito:Envato

O Nubank irá fornecer bolsas de estudo para graduação e mestrado para talentos da América Latina. Divulgada no último dia 14 (dezembro/2023), a iniciativa será realizada através de parcerias com a Fundação Estudar e a Fundação Lemann no Brasil e a Veléz e Reyes+ na Colômbia.

Ao todo, serão concedidas 36 bolsas nos próximos dois anos. O projeto conta com o investimento de US$ 1,2 milhão vindos do fundo filantrópico Give Back, “criado para promover impacto positivo em inclusão financeira, tecnologia e inovação, assim como o desenvolvimento de novos líderes”, diz a apresentação da iniciativa. O fundo filantrópico tem o apoio do Nubank e é gerenciado pela Sitawi e pelo Instituto Phi. As duas organizações são focadas na mobilização, gerenciamento e aplicação de recursos para projetos sociais.

Sobre o projeto, Guilherme Vieira, diretor de ESG do Nubank, afirma que “ao fomentar o acesso ao estudo superior de ponta para jovens talentos locais, temos a oportunidade de acelerar o processo dessas carreiras e dos futuros líderes, dando suporte para que ideias inovadoras possam de fato acontecer e serem desenvolvidas”.

Como funcionarão as novas bolsas de estudo do Nubank?

O primeiro incentivo do fundo será direcionado à Beca Tech, um programa de graduação na Colômbia com foco em ciência e tecnologia para jovens. A partir de janeiro de 2024, os primeiros selecionados do projeto já poderão ingressar nas melhores universidades do país e dar os primeiros passos para um futuro profissional nas áreas de computação e engenharia de sistemas.

No Brasil, o Give Back formará uma parceria com duas instituições, a Fundação Estudar e a Fundação Lemann, com o apoio do Instituto Phi. A parceria com a Fundação Estudar será promovida por meio do Programa Tech Fellow e fornecerá bolsas de estudos para as melhores universidades nacionais e internacionais. Além disso, o projeto promete oferecer mentorias com líderes do campo da tecnologia, suportes personalizados de carreira e oportunidades de se conectar com potenciais investidores e especialistas do setor. 

Quem estiver interessado em participar do programa, precisa ter nacionalidade brasileira e estar inscrito ou em processo de inscrição para cursos superiores ou intercâmbio de longa duração em cursos de tecnologia, como engenharia de software, ciência de dados, ciências da computação, entre outras opções.

A parceria com a Fundação Lemann ocorre através do programa Alcance e é focada em bolsas de mestrado. O projeto apoia prioritariamente estudantes das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática com impacto social. O investimento do projeto será feito junto à Chevening Foundation, organização internacional de bolsas de educação no Reino Unido.

No comunicado sobre as inciativas, o Nubank informou que as etapas de seleção e aprovação dos dois programas vão ser executadas ao longo de 2024. As bolsas devem contemplar todos os custos relacionados, como mensalidade, moradia, visto e passagens.

Plataformanet é uma agência de marketing digital que traz toda semana informações sobre o mundo da tecnologia, entre outras dicas de serviços e aplicativos. Continue acessando o nosso caderno de tecnologia e acompanhe as novidades. 

Fonte: Nubank, TecMundo

Compartilhar:

  • Data: 09/01/2024 07:01
  • Alterado: 09/01/2024 07:01
  • Érica Oliveira/Plataformanet
  • Plataformanet









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados