Novo sistema de iluminação é implantado em próprios públicos municipais
Ação tem objetivo de reduzir em 40% o consumo de energia nos equipamentos
- Data: 23/06/2012 01:06
- Alterado: 23/06/2012 01:06
- Autor: Rosângela Rosendo
- Fonte: SECOM Diadema
Crédito:
Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, às 10h, a Prefeitura de Diadema e a AES Eletropaulo apresentam o novo sistema de iluminação implantado em 32 prédios públicos municipais, incluindo escolas, espaços de esportes e lazer, centros culturais, salas de ginástica e a sede da Secretaria de Serviços e Obras. O evento será realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Letícia Beatriz Pessa, Jardim União.
A iniciativa é resultado do Projeto Eficiência Energética que, em caráter educacional, tem a proposta de incentivar a economia e o uso racional de energia em próprios públicos.
O projeto, que teve início no segundo semestre de 2011, consiste na instalação de um sistema de iluminação com luminárias, lâmpadas e reatores de baixa eficiência energética e luminosa, nos equipamentos indicados pela Prefeitura.
Segundo Relatório de Medição e Verificação da concessionária, após a implantação do sistema a Prefeitura deve ter economia de 751,8 MWh/ano em energia, o que corresponde ao consumo médio de aproximadamente 280 residências. Além disso, a partir da substituição dos novos equipamentos, é prevista redução de média anual de R$ 261 mil.
Serviço
Projeto Eficiência Energética em Escolas e Prédios Públicos
Data: 25/06, segunda-feira, às 10h
Local: EMEB Letícia Beatriz Pessa
End.: Rua Lina, 114, Jd. União