Nova presidência do Consórcio ABC dá início aos trabalhos para a gestão 2020
Prefeito de Rio Grande da Serra assume comanda da entidade regional e nomeia novos diretores
- Data: 06/01/2020 16:01
- Alterado: 06/01/2020 16:01
- Autor: Cadu Proieti
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Nova presidência do Consórcio ABC dá início aos trabalhos para a gestão 2020
Crédito:Divulgação/Consórcio ABC
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC deu início aos trabalhos voltados ao desenvolvimento das sete cidades com a posse da nova gestão para o mandato no ano de 2020. O presidente da entidade regional e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, que já havia liderado a autarquia em 2015, visitou a sede do órgão regional, em Santo André, e realizou uma reunião com a equipe técnica da instituição pública que representa as prefeituras da região.
Maranhão também fez a apresentação dos novos diretores da entidade. A Diretoria Administrativa e Financeira passa a ser chefiada por Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, que até então era secretário de Finanças de Rio Grande da Serra e já havia exercido o mesmo cargo na entidade regional em 2016. O novo diretor Jurídico é Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos, que já atuou no Consórcio ABC como diretor Administrativo e Financeiro em 2015.
O comando do órgão intermunicipal ainda é formado pelo secretário-executivo, Edgard Brandão, e o diretor de Programas e Projetos, Giovanni Rocco – ambos foram mantidos nos respectivos cargos para a gestão de 2020.
“Estou assumindo a presidência do Consórcio ABC pela segunda vez em um ano muito importante para instituição, que é quando ela completa 30 anos. Será um ano de muito trabalho e tenho certeza que teremos uma jornada de muitas conquistas, mantendo a entidade como uma referência em trabalho regional, não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil”, afirmou Maranhão.
O presidente apontou que as principais metas para este ano são a articulação de ações para melhoria da mobilidade urbana, saúde e gestão dos resíduos sólidos da região, assim como o acompanhamento do projeto de construção do Piscinão Jaboticabal, que está em fase de licitação por parte do Governo Estadual e é apontado por estudo do Consórcio ABC como a principal intervenção no combate às enchentes na região.