Uma das principais esperanças das categorias de base do Azulão, Nonato estreou no profissional no dia 30 de março de 2016. Oportunidade que o São Caetano derrotou (2 a 0) o Monte Azul na Série A-2.
Entretanto, foi na última edição da Copa Paulista, que teve mais tempo entre os titulares do Pequeno Gigante. Diante das chances recebidas no campeonato passado, o armador enaltece a dedicação que teve para conquistar a vaga entre os onze iniciais.
“Agradeço ao treinador e aos jogadores que sempre me deram apoio, mas é algo(titularidade) que já vinha buscando faz tempo. Estava trabalhando para isso e fui coroado com a oportunidade. Infelizmente não conseguimos alcançar o objetivo principal, que era classificar para o Brasileiro, porém, fiquei bastante feliz com a sequência de jogos e agora espero ter continuidade”, desejou o prata da casa.
Durante a Copa Paulista, Nonato começou jogando as sete últimas partidas do São Caetano na competição. Em pouco mais de 500 minutos com o meia de titular, o Azulão venceu quatro compromissos, empatou um e saiu de campo derrotado em outras duas ocasiões.
2018
Com a intenção de permanecer entre as principais escolhas do técnico Luiz Carlos Martins, o armador também fala sobre os planos que possui para a temporada seguinte.
“Pretendo estar na equipe do Paulistão. O futuro a Deus pertence, mas quero estar jogando contra os melhores times, nos melhores estádios de São Paulo. É o que almejo para 2018. Trabalho de meta em meta e a primeira é fazer um bom estadual”, contou.
A Série A-1 do Campeonato Paulista inicia no dia 17 de janeiro. O São Caetano está no Grupo B ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Santo André.