Noite de UFC: Munhoz x Edgar
Zebras dominam a noite no octógono
- Data: 23/08/2020 17:08
- Alterado: 23/08/2020 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Se o brasileiro Pedro Munhoz esperava uma vitória fácil foi surpreendido pelo norte-americano Frankie Edgar nesta noite de UFC. Edgar é multicampeão dos peso-pena, e acabou de descer para o peso-galo, enquanto o paulista é o 5º colocado no ranking da categoria. A luta, entretanto, foi diferente do que se esperava, extremamente equilibrada durante os cinco rounds e, contrariando favoritismo do brasileiro, o estadunidense levou a vitória por decisão dos jurados. Entretanto, foi uma bela luta de ambos os lados, e levou inclusive o prêmio de Luta da Noite.
BRASIL NO CARD PRELIMINAR
A peso-palha Amanda Lemos, enfrentou no Card Preliminar, a japonesa Mizuki Inoue em luta bem consciente e levou facilmente a vitória, por decisão unânime dos jurados. A brasileira manteve portanto a invencibilidade no evento.
ZEBRA NO OCTÓGONO
A grande surpresa da noite ficou por conta da norte-americana Shana Dobson, em péssima fase (3 derrotas em 3 lutas), que enfrentou Mariya Agapova (nove vitórias em 10 lutas), mas se saiu melhor na luta e conseguiu nocaute técnico com um minuto do segundo round. Agapova foi retirada do octógono de maca, após as fortes pancadas na cabeça.
Houve ainda mais uma zebra na noite de lutas, essa por conta do estreante Trevin Jones. Ele lutou contra o russo Timur Vailev, e também venceu por nocaute técnico no segundo round. A vitória, porém, foi polêmica do ponto de vista dos críticos, que não concordam muito com a decisão do árbitro.
Jones e Dobson receberam prêmio de Perfomance da noite.
ADIAMENTOS
Três lutas foram adiadas antes de começar o evento por questões de saúde, sendo que uma, entre Ovince St.Preux e Alonzo Menifield, foi adiada apenas algumas horas antes do evento, por conta de exame positivo para covid-19 de St. Preux.
O UFC volta no próximo sábado, 29, com a luta de Anthony Smith e Aleksander Rakic como principal.