No Maracanã, Fluminense joga melhor e vence Santos
Em dia de homenagem a Pelé, peixe sofre a 5ª derrota no Campeonato Brasileiro
- Data: 26/10/2020 14:10
- Alterado: 26/10/2020 14:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O Fluminense recebeu o Santos no Maracanã e conseguiu a vitória na 18ª rodada. O tricolor assumiu agora a quarta colocação da competição nacional e entra de vez na briga pela vaga na Libertadores.
Jogando em casa o Fluminense adotou postura de mandante e conseguiu anular as principais peças do time santista, o camisa 10 Soteldo e Marinho, que jogou com a camisa 80 em homenagem ao aniversário de Pelé. O Flu abriu o placar aos 28 minutos com Luccas Claro. Após cruzamento na área Fred desviou e a bola ficou no alto, o zagueiro subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para vencer o goleiro João Paulo. Antes do fim da primeira etapa o Santos conseguiu diminuir com Marinho. Madson cruzou da direita e o atacante completou para o gol. Na comemoração Marinho fez o gesto característico de Pelé, homenageando o rei.
No segundo tempo a receita da bola aérea funcionou mais uma vez para o Fluminense. Michel Araújo mandou de cabeça para dentro da área e Nino, dentro da pequena área, só empurrou para o gol, dando a vantagem para os donos da casa. O Santos até conseguiu o empate com Arthur Gomes, mas o árbitro viu falta de Lucas Veríssimo no começo da jogada e anulou. Aos 40 minutos, mais um gol anulado do peixe. Desta vez por falta de Arthur Gomes. O atacante fez carga ilegal e anulou o que seria um golaço de Soteldo. Nos acréscimos o Fluminense matou a partida. Paulo Henrique Ganso tentou finalizar, João Paulo defendeu e no rebote o camisa 10 serviu Marcos Paulo que finalizou sem goleiro para fechar o placar de 3 x 1 para os donos da casa.
Com a vitória o Fluminense pulou para a 4ª colocação com 29 pontos e mandou o Santos para 6º, estacionado nos 27 pontos conquistados.