No Maracanã, Flamengo vence reservas do Santos por 4 a 1 e encosta na liderança
Gabigol volta, marca 2 e comanda vitória que garante terceira colocação do rubro-negro
- Data: 13/12/2020 21:12
- Alterado: 13/12/2020 21:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã com o intuito de encostar de vez no pelotão da frente.
O primeiro tempo foi morno, sem grandes chances para os dois lados. O Santos, com o time completamente reserva, se defendia e conseguia puxar contra-ataques, o Flamengo não levava muito perigo ao gol defendido por João Paulo. O primeiro gol da partida saiu aos 41 minutos, com Gerson. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou e Arrascaeta mandou novamente para a área. Rodrigo Caio tocou de cabeça para Natan que acertou o travessão, na sobra, Gerson cabeceou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol neste campeonato brasileiro e levando o Flamengo com vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou e logo aos 2 minutos Arrascaeta foi puxado na área e o pênalti foi marcado. Gabigol foi para a bola e com muita categoria e calma mandou no cantinho, fazendo o segundo dos donos da casa. O terceiro saiu aos 12 minutos. Arrascaeta não desistiu da jogada e tocou para Bruno Henrique que tentou cruzar, na sobra Filipe Luis ficou com ela dentro da pequena área, driblou o zagueiro e mandou de direita para o fundo do gol. O Flamengo teve outro pênalti, aos 25 minutos. Everton Ribeiro foi derrubado por João Paulo e a penalidade foi marcada. Gabigol foi para a bola de novo e marcou novamente em cobrança que pareceu um replay da primeira. Menos de 5 minutos depois o Santos conseguiu diminuir a vantagem com Bruninho em toque de cabeça, mas não ofereceu mais perigo algum aos donos da casa.
Com a vitória por 4 a 1 o Flamengo é o terceiro colocado com 45 pontos. O Santos estacionou nos 38 pontos e continua em 8º.