"Neymar, você acabou", disse Jorge Jesus ao craque do Santos

Treinador que assume Portugal revelou bastidor com o camisa 10 do Santos

Crédito: Raul Baretta / Santos

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da seleção de Portugal, Jorge Jesus não se conteve ao falar sobre Neymar, com quem trabalhou no Al-Hilal. O treinador português revelou que, em determinado momento, foi direto com o brasileiro e afirmou que a carreira dele “tinha terminado”. A declaração foi dada em meio a uma reflexão sobre sua trajetória comandando grandes nomes do futebol mundial.

“Já treinei dois dos três melhores”

“No meu passado, o nome não conta. Já treinei dois dos três melhores jogadores do mundo. Falta-me o terceiro, que é o Messi”, afirmou Jesus. Ele citou Cristiano Ronaldo e Neymar como os dois que já comandou. Sobre o argentino, deixou no ar a esperança de um dia poder trabalhar com ele.

Santos Neymar
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

A provocação a Neymar

“Ao Neymar um dia eu disse assim: ‘Tu finish’ (você terminou). Aquilo que eu achar melhor para a equipe, e nesse caso para a seleção, assim que será feito”, completou o treinador, reforçando que o coletivo sempre estará acima de qualquer nome — inclusive o de Cristiano Ronaldo.

O novo ciclo

Jorge Jesus assume Portugal após a eliminação na Copa de 2026, com a missão de liderar a renovação da equipe para o Mundial de 2030. Cristiano Ronaldo já confirmou que aquele foi seu último torneio mundial, e Jesus terá a tarefa de reconstruir o time em torno de uma geração jovem.

  • Publicado: 10/07/2026 12:53
  • Alterado: 10/07/2026 12:53
  • Autor: Redação
  • Fonte: agência Somos FC