Naufrágio de pesqueiro sul-coreano deixa 13 mortos e 2 desaparecidos
O navio com 22 pessoas a bordo colidiu com uma embarcação-tanque de mais de 300 toneladas perto da ilha de Yeongheung, prõxima da cidade de Incheon
- Data: 03/12/2017 11:12
- Alterado: 03/12/2017 11:12
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Ao menos 13 pessoas morreram e outras duas pessoas desapareceram neste domingo após um barco de pesca se chocar contra um navio de carregamento e naufragar, informou a Guarda Costeira da Coreia do Sul. Sete pessoas foram resgatadas com vida. Um dis desaparecidos é o capital do barco.
A embarcação de pesca, de 9,8 toneladas, levava 22 pessoas quando houve a colisão com o navio de carregamento, de 336 toneladas, que não sofreu danos. O acidente ocorreu na cidade portuária de Incheon.
O Ministério de Pesca informou que outros seis dos pescadores resgatados foram achados inconscientes e que receberam reanimação cardiopulmonar.
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ordenou uma operação que mobilizou quatro helicópteros e 14 embarcações para localizar os cinco desaparecidos, segundo detalhou o escritório presidencial em comunicado.
O incidente traz à memória dos sul-coreanos o trágico naufrágio do ferry Sewol em abril de 2014, que deixou 304 mortos, a maioria deles estudantes do ensino médio que faziam uma viagem para comemorar o fim do ano letivo.
O acidente ocorreu devido a uma série de negligências do capitão da embarcação, condenado a prisão perpétua por homicídio, e da empresa proprietária do navio, além de evidenciar uma resposta deficiente das autoridades sul-coreanas no resgate