Na reta final do Enem, plataforma de ensino disponibiliza revisão gratuita

A Plataforma Professor Ferretto abre inscrições para aulas abertas que acontecem entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro, para ajudar na última revisão antes da prova mais aguardada pelos estudantes

  • Data: 21/10/2023 09:10
  • Alterado: 21/10/2023 09:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria
revisao-enem

Na contagem regressiva do exame, Plataforma oferece oportunidade para que estudantes aprimorem seus estudos

Crédito:divulgação Plataforma Professor Ferretto

Você está em:

Faltam poucos dias para o Enem, exame aguardado com bastante expectativa pelos milhares de estudantes de todo o Brasil que se inscreveram para a avaliação. No primeiro dia de prova – que acontece no próximo 5 de novembro – os alunos terão que elaborar uma redação com um tema específico, além de realizar as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Já no segundo dia do exame, em 12 de novembro, serão realizadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Pensando em ajudar os candidatos nos preparativos finais para o exame, a Plataforma Professor Ferretto – canal 100% on-line, focado na preparação para o Enem e vestibulares, que contempla todo o conteúdo do ensino médio e soma 70 mil alunos de todo o Brasil – criou o Revisão Enem, iniciativa que oferecerá aulas diárias do dia 30 de outubro ao dia 10 de novembro, de forma 100% gratuita.

Os conteúdos serão transmitidos no Youtube a partir das 14h, e serão divididos:
 

  • Semana 1 – 30/10 a 03/11 – Aulas de Ciências Humanas e Linguagens
  • Semana 2 – 06/11 a 10/11 – Aulas de Ciências da Natureza e Matemática
     

Para se inscrever, basta acessar o link, as inscrições vão até o dia 05 de novembro.

Dicas para a prova do Enem

Além do curso, os professores da plataforma listaram alguns pontos importantes para o aluno relembrar, para cada disciplina:

Matemática

O fundador da Plataforma, Daniel Ferretto, reforça que é importante dominar os conceitos básicos da Matemática, com ênfase especial na geometria plana.

“Na Matemática básica, encontramos expressões numéricas, múltiplos, divisores, MDC e MMC, operações básicas com polinômios, frações, decimais e dízimas, além da notação científica. Além disso, é fundamental revisar a geometria plana, que abrange cálculos de áreas e perímetros de figuras sem volume, tópicos frequentes no Enem “, observa.

Química

O professor Michel Arthaud enfatiza a importância de revisar os conceitos fundamentais em Química para obter sucesso na prova do Enem. “Um dos aspectos críticos é a interpretação, que desempenha um papel central. Antes da prova, os alunos devem relembrar conceitos básicos, exemplificando: corpo, energia, matéria, substância, sistema ,átomos, e moléculas. Além disso, é fundamental ter uma compreensão sólida de assuntos que têm elevada recorrência como: estequiometria, soluções, reações orgânicas, eletroquímica e química dos ácidos e bases”.

Física

Na disciplina de Física, um ponto fundamental de revisão é a eletrodinâmica, que envolve o estudo do movimento de cargas elétricas em resposta a uma diferença de potencial elétrico em um meio condutor. De acordo com o professor André Coelho, “é crucial entender a resistência elétrica em um meio condutor, que mede a facilidade com que a corrente elétrica flui dentro dele, já que esse conceito é fundamental para compreender os circuitos elétricos e seus componentes”.

Biologia

A Biologia é uma disciplina abrangente que estuda os seres vivos em diversos aspectos e ambientes. O professor Flávio Landim ressalta. “É importante focar na compreensão dos processos vitais dos organismos, bem como sua relação com a evolução, que é um dos princípios fundamentais da Biologia. Além disso, é crucial revisitar a ecologia, que explora as interações entre os seres vivos e seus ambientes, incluindo como essas relações afetam a distribuição e a abundância das diferentes espécies”.

História

No contexto da disciplina de História, há uma ampla gama de tópicos a serem considerados, mas para a revisão final antes do Enem, é fundamental destacar a formação dos estados modernos. “O Estado Moderno surgiu com o declínio do Feudalismo na Europa e a ascensão da burguesia e do sistema capitalista no século 15. Compreender esse período é crucial para a compreensão das transformações políticas e econômicas que moldaram o mundo”, enfatiza o professor Pedro Rennó.

Geografia
A Geografia é uma disciplina que aborda os elementos físicos, biológicos e humanos da Terra, além das relações entre o ser humano e o meio ambiente. O professor Alexandre Groth ressalta a importância de se concentrar na compreensão das questões ambientais contemporâneas. “Atualmente, as questões ambientais desempenham um papel crítico em nosso mundo. Os candidatos devem aprofundar seu conhecimento sobre tópicos como preservação ambiental, sustentabilidade, problemas relacionados à urbanização e suas implicações na qualidade de vida”, reforça.

Língua Portuguesa

Na área de Humanas no Enem, a Língua Portuguesa desempenha um papel central. Segundo o professor de Redação, Tanay Gonçalves, pontos cruciais para a revisão final incluem a ênfase na correta utilização da gramática e da sintaxe, bem como a compreensão das variações e funções da linguagem.

“A gramática e a sintaxe são fundamentais para a compreensão e produção de textos claros e coesos. Além disso, é essencial ter um bom domínio da norma culta da língua, evitando erros gramaticais e de concordância. Compreender as variações linguísticas e as diferentes funções da linguagem é essencial para uma comunicação eficaz em diversos contextos”, orienta a docente.

Compartilhar:

  • Data: 21/10/2023 09:10
  • Alterado: 21/10/2023 09:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados