Santo André Música

Músico caribenho Victor O se apresenta em Santo André

Em parceria com a Aliança Francesa, músico se apresenta no Sesc Santo André. Apresentação Gratuita

  • Data: 04/09/2012 23:09
  • Alterado: 22/08/2023 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SESC Santo André

Carlos Alcaraz em coletiva de imprensa nesta terça (20) no Rio Open

Crédito:

Victor O se destaca internacionalmente com o trabalho de world music, fazendo um passeio pelo reggae, soul acoustique, slam e canções das tradições antilhanas.

O show trará o repertório do disco Revolucion Karibeana, que ganhou o Prêmio Sacem Martinica, na categoria Melhor Álbum Groove Caribe, em 2009. No mesmo ano, teve destaque no Festival Francofolies de la Rochelle, onde chamou atenção de um público de 10 mil pessoas. Toda produção do álbum e a atmosfera que ele evoca são integrais da Martinica.

Histórico – Victor Ô, originário da Martinica, com aprendizado de música que permitiu uma abertura a novos ritmos. Passou sua adolescência em Paris, onde o contato com outros ritmos reafirmaram suas escolhas musicais. Em 1987 ingressa na Escola Moderna de Música em Paris e três anos mais tarde ele criou o grupo funcky-caribéen Gonaives. Em 1994 assina seu primeiro contrato de co-edição sensitivmusic, quando realiza o álbum “Pas l’âme d’une dame” em 1996. Após muitas realizações, em 2003 ele assina com a Universal edição e Polydor/Universal.

Victor Ô fala em suas músicas da exclusão, da unidade, do amor e suas concessões a da espera pelo dia seguinte vitorioso, da vida como uma graça e falhas humanas. Revolution Karibeana simboliza a última peça do quebra-cabeças de suas experiências musicais. É um profundo e honesto artista, que se exprime por meio de canções de humor, amor, no álbum totalmente realizado na Martinica.

Compositor e intérprete, verdadeiro fenômeno da música caribenha, Victor O é inserido no contexto da música contemporânea mundial e fez show no Centro Cultural Sesc Boulevard no dia 1º de setembro em Belém. O evento integra a agenda cultural da Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil. Belém foi a primeira cidade a receber o primeiro solo de Victor O “Revolution Karibeana”, que traz sons quentes típicos da música de sua região, a assemelhar-se a Mano Chao.

Victor O tem show dia 12 de setembro às 21:00hs no Teatro do SESC Santo André com entrada gratuita.

Compartilhar:

  • Data: 04/09/2012 11:09
  • Alterado: 22/08/2023 08:08
  • Redação
  • SESC Santo André









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados