São Paulo Acontece

Museu do Ipiranga comemora alta demanda de visitantes em dias gratuitos

Em primeiro dia de funcionamento do ano, museu recebeu 2838 visitantes

  • Data: 05/01/2024 13:01
  • Alterado: 05/01/2024 13:01
museu

Museu do Ipiranga

Crédito:Marcelo Pereira / Secom

O Museu do Ipiranga comemora o grande número de visitantes recebidos nos dias gratuitos. O dia 3 de janeiro, primeiro dia de funcionamento após as festas de fim de ano, foi uma quarta-feira com entrada gratuita e o museu contabilizou 2838 visitantes no dia. Entretanto, a instituição alerta que, com a grande demanda de visitantes, os bilhetes podem se esgotar em pouco tempo.

Durante os dias de acesso livre, os visitantes podem explorar as 11 exposições de longa duração, mergulhando na história do Brasil e do povo brasileiro por meio de sua vasta coleção de materiais, peças e objetos do cotidiano desde a época colonial até o século 20. Acessível a todos os públicos, o museu é equipado com recursos expositivos e recursos de comunicação das exposições como multimídias, recursos multissensoriais, recursos de acessibilidade, textos expositivos e audioguia disponível em inglês e português, com audiodescrição e recursos de intérprete de libras.

O acesso ao Museu do Ipiranga é gratuito para todos os públicos às quartas-feiras e no primeiro domingo de cada mês, data em que a gratuidade é oferecida pela B3, a bolsa do Brasil. Há também gratuidade para todos os públicos nos feriados do aniversário de São Paulo (25/1) e da Independência do Brasil (7/9). Nesses dias, a retirada dos ingressos deve ser feita somente na bilheteria, sem possibilidade de agendamento pelo site.

E às quartas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro também está sendo promovida a ação contra a fome. Para participar, o visitante deve doar 1kg de alimento não perecível no Museu. Os alimentos serão entregues às instituições sociais vinculadas ao programa Sesc Mesa Brasil.

Em todos os dias, a entrada no Museu do Ipiranga é gratuita para crianças com menos de 6 anos, para membros da comunidade USP (servidores, professores e alunos), guias de turismo credenciados, membros ativos do ICOM e servidores ativos da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica do estado de São Paulo e seus familiares (cônjuge ou companheira/o, filhos e menores tutelados ou sob guarda). Nesse caso, o policial deverá apresentar seu último holerite, acompanhado de documento de identificação. O benefício é determinado pela resolução SC-39, de 15 de julho de 2010, do Governo do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:

Funcionamento do Museu do Ipiranga

De terça a domingo, das 10 às 17h. A última entrada é às 16h.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do museu.

Nos dias de gratuidade, os ingressos devem ser adquiridos somente na bilheteria do museu.

Compartilhar:

  • Data: 05/01/2024 01:01
  • Alterado: 05/01/2024 01:01









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados