MSL Rally encara último desafio antes do Sertões
A quinta etapa da Mitsubishi Cup será neste próximo sábado, 30, e a dupla Gunter Hink e Deco Muniz quer treinar e aquecer para o Sertões
- Data: 27/07/2022 15:07
- Alterado: 27/07/2022 15:07
- Autor: Redação
- Fonte: MSL Rally
Crédito:Divulgação
Neste próximo sábado (30), o Autódromo Velocitta novamente será palco das disputas da Mit Cup que realiza a quinta etapa (de sete) da temporada 2022. As duas duplas da MSL Rally estão confirmadas no grid que deverá reunir mais de 50 veículos, com participantes de diversas regiões do país.
Para disputar o pódio da categoria L200 Triton Sport RS, estão Gunter Hink e Deco Muniz, que retornam às competições após disputar o Baja 500 no México (no final do mês de maio). Agora, eles querem aproveitar ao máximo essa Mit Cup para treinar e pré-aquecer para o Sertões que, em 2022, torna-se o maior rally do mundo.
“Vivemos uma experiência incrível no Baja 500 e tivemos diversos aprendizados. Conhecemos um estilo de off-road que nunca vimos no Brasil e isso nos fez crescer bastante como dupla. Por isso, estamos bem-preparados e com muita vontade de acelerar neste Sertões e, claro, com foco no pódio”, falou o piloto Gunter. “E, por anteceder ao Sertões, vamos aproveitar ao máximo a Mit Cup para treinar e testar algumas técnicas”, completou.
A Mit Cup é um campeonato monomarca de rally cross-country de velocidade, e cada etapa é composta por três baterias, de aproximadamente 30 quilômetros, o que totaliza 90 quilômetros de disputas na busca do menor tempo do dia.
Pela categoria Outlander Sport R estão os outros representantes da MSL Rally, Rodrigo Battistel e Adelmo Lins (o Bahia), que estrearam neste ano no esporte e vêm acumulando desafios e experiências. “Seguimos para a quinta etapa da Mit Cup e a quinta prova da nossa vida”, brincou Battistel. “Ficamos ansiosos por cada competição, pois gosto bastante de acelerar. Como estamos em uma temporada de aprendizados e sem pretensões de grandes conquistas (pódio), procuramos aproveitar ao máximo a experiência, pois o rally proporciona uma sensação única e indescritível”, revela o piloto.