MSL Rally encara última etapa do Sertões 2022 para se confirmar no pódio
Especial de 126 quilômetros entre Paragominas e Salinópolis é o desafio final para Gunter Hink e Deco Muniz no maior rally do mundo
- Data: 09/09/2022 20:09
- Alterado: 09/09/2022 20:09
- Autor: Redação
- Fonte: MSL Rally
Crédito:Rodrigo Barreto / Fotop
Foram duas semanas atravessando o Brasil por oito estados das cinco regiões do país em um roteiro de 7.202 quilômetros, dos quais 4.381 cronometrados. A 30ª edição do Sertões, que entra para a história como o maior rally do mundo em extensão de especiais, chega ao fim neste sábado (10), nas areias de Salinópolis, no Pará. A equipe MSL Rally está muito próxima de fechar no pódio sua participação nesse ano histórico.
A última etapa, com uma especial de 126 quilômetros a partir de Paragominas (PA) é o que separa Gunter Hink, Deco Muniz e o protótipo GLG-01 da equipe da terceira posição na categoria T1 Brasil (T1B). Resultado que vai premiar o trabalho do time comandado pelo engenheiro Giovanni Godoy, projetista da máquina movida por um motor Coyote V8 5.0 que, no Sertões 2022, passa por seu grande teste. E tem superado com destaque todos os desafios do caminho iniciado em Foz do Iguaçu (PR).
“Parece que foi ontem que começamos a prova, e ela se aproxima da linha de chegada. Ainda temos a última etapa pela frente, mas vamos encará-la como temos feito nos últimos dias: procurando preservar o equipamento e sem sustos. O GLG-01 mostrou sua força ao longo de um percurso pesado, exigente e desafiador. Terminarmos no pódio será uma recompensa ao trabalho de todos na equipe – piloto e navegador são os que mais aparecem, mas não fazemos nada sozinhos”.
A especial final do Sertões 2022 ganhou o nome de ‘Ao Som do Mar’, sempre em referência às estrofes do Hino Nacional. Segundo a organização, ela será a mais prazerosa das 14, com trechos sinuosos; travados, trial, subidas e descidas.