Mauá Teatro

Mostra Entre Olhares das Artes Cênicas encerra com homenagem a Sérgio Mamberti

Cerca de 5 mil pessoas assistiram aos espetáculos promovidos pela Prefeitura de Mauá

  • Data: 28/03/2023 13:03
  • Alterado: 31/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mostra Entre Olhares das Artes Cênicas encerra com homenagem a Sérgio Mamberti

Crédito:Ubiratã Ventura/PMM

A emoção tomou conta do Teatro Municipal de Mauá na noite de segunda-feira (27/03), no encerramento da Mostra Entre Olhares das Artes Cênicas. Após a apresentação do espetáculo ‘Noel, um Musical’, foi feita uma homenagem ao saudoso ator Sérgio Mamberti (1939-2021), um dos patronos das Oficinas Culturais da cidade, projeto que completa 26 anos em 2023. Carlos Mamberti, um dos filhos do intérprete de personagens emblemáticos como o mordomo Eugênio, da novela “Vale Tudo”, e o Dr. Victor, do “Castelo Rá-tim-bum”, esteve no palco para receber a honraria e falar sobre a trajetória artística de seu pai. Tadeu Di Pietro, grande amigo de Sérgio Mamberti, também deu seu depoimento sobre a trajetória de luta e comunhão pela classe artística.

A Mostra Entre Olhares, promovida pela Prefeitura de Mauá, em parceria com o Instituto Dona Creusa de Santana Alves, teve início em 18 de março. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam os espetáculos, realizados no Teatro Municipal, no CEU das Artes e do Esporte e na sede do instituto.

A cerimônia de encerramento contou ainda com a presença de alunos das oficinas culturais, grupos, companhias, coletivos artísticos locais, além de convidados. “Estamos em um processo de reconstrução que está dando certo, de requalificação a partir das atividades e da participação de todos. A presença do público e dos artistas é fundamental para esse processo. Isso nos faz crer que juntos, administração pública e população, seguimos no caminho certo”, explicou o gerente de Cultura, Rafael de Castro.

Compartilhar:
1
Crédito:Ubiratã Ventura/PMM
1
Crédito:Ubiratã Ventura/PMM

  • Data: 28/03/2023 01:03
  • Alterado: 31/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados