Morre em Portugal jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em campo
Alex Apolinário estava internado desde o último domingo quando caiu desacordado em campo, em jogo da 3ª divisão portuguesa
- Data: 07/01/2021 15:01
- Alterado: 07/01/2021 15:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução
O jogador Alex Apolinário, do Alverca, morreu nesta quinta-feira. O atleta havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no último domingo quando defendia o Alverca no confronto contra o Almeirim, em jogo válido pela 3ª divisão do campeonato português. Ainda em campo, o brasileiro precisou ser atendido pelos médicos e foi necessário o uso de desfibrilador. Naquele momento a situação tinha sido normalizada e o jogador foi encaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira.
Mesmo com acompanhamento médico, nesta quinta-feira o clube português divulgou uma nota comunicando a morte cerebral de Alex.
“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.
O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares.
Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas. ”
O atacante tinha 24 anos e teve passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro, antes de se transferir para o futebol português, onde estava desde 2019.