São Paulo Lazer

MIS Experience prorroga “Chaves: A Exposição” até 2 de junho

A mostra é a maior já realizada no mundo e conta com mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores

  • Data: 05/04/2024 14:04
  • Alterado: 05/04/2024 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de SP
mis-chaves-expo

Sala dedicada a Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin, em “Chaves: A Exposição”.

Crédito:Diego Valverde/MIS

O MIS Experience, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, prorrogou a mostra ‘Chaves: A Exposição’, que inicialmente se encerraria no final de março, mas agora segue até o dia 2 de junho. Celebrando os 40 de estreia, no Brasil, de um dos seriados mais queridos da TV, a exposição já recebeu mais de 100 mil visitantes.

O novo lote de ingressos já está disponível no site: www.expochaves.com.br. Às terças-feiras, a entrada é gratuita – o ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita (sujeito à lotação).

Além de transportar os visitantes para dentro das séries “Chaves” e do herói “Chapolin Colorado”, a exposição – inédita no mundo – reúne um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México exclusivamente para a mostra em São Paulo. A vida e obra de seu criador, o escritor Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, também está presente.

Já os cenários foram detalhadamente recriados para oferecer uma experiência única. O público poderá “entrar em cena” na tradicional Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, no segundo pátio da Vila e conhecer, até mesmo, alguns locais do seriado que estavam somente no imaginário do próprio personagem, como a sala da Bruxa do 71, entre outros cenários famosos da série.

“Chaves: A Exposição” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, MIS Experience, Chespirito, Boldly e Deeplab Project, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta com patrocínio das empresas Hoteis.com, ZAP, Facchini, TCP, Adami, Safeeds, Grupo Peralta e Fandom Box, apoio de mídia UOL, Fórum Chaves, Omelete e rádio Transcontinental, além do apoio cultural do Consulado do México, Hospital Pequeno Príncipe, ON Projeções e RP Lighting.

O MIS Experience tem patrocínio institucional da Livelo, B3, John Deere, NTT Data, TozziniFreire Advogados e Grupo Comolatti e apoio institucional da Vivo, Grupo Travelex Confidence, PWC, Colégio Albert Sabin e Unipar. O apoio operacional é da Telium, Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima e Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças.

Compartilhar:

  • Data: 05/04/2024 02:04
  • Alterado: 05/04/2024 02:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de SP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados