Ministro Mauro Vieira representa o presidente Lula em eventos dos 50 anos da Revolução dos Cravos, em Portugal
Durante a visita, ministro manterá encontro com seu homólogo, Paulo Rangel. Os chanceleres vão repassar temas da agenda bilateral, regional e multilateral
- Data: 25/04/2024 13:04
- Alterado: 25/04/2024 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: Governo Federal
Ministro Mauro Vieira
Crédito:Rafa Neddermeyer - Agência Brasil
O ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, vai representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Lisboa (Portugal), nos dias 25 e 26 de abril, durante o os eventos de celebração dos 50 anos da Reveolução dos Cravos, ocorrida em 25 de abril de 1974.
Os eventos de 25 de abril de 1974 marcaram o início da redemocratização de Portugal, período em que o país derrotou o fascismo e reconheceu o direito à autodeterminação de todos os povos. A Revolução dos Cravos legou a Portugal um sistema político plural e inclusivo, voltado à construção de uma sociedade livre, justa e democrática.
Durante a visita, Mauro Vieira manterá encontro com seu homólogo, Paulo Rangel. Os chanceleres vão repassar temas da agenda bilateral, regional e multilateral.
As relações Brasil-Portugal têm natureza única, pela história compartilhada pelos dois povos. O país é importante parceiro comercial do Brasil na Europa, com fluxo de comércio de US$ 4,7 bilhões em 2023, com superávit de US$ 2,7 bilhões para o Brasil. Atualmente, mais de 400 mil brasileiros residem em Portugal.