São Paulo Cursos

Meu Trampo chega à reta final com 2.000 vagas abertas

Curso gratuito de empreendedorismo para jovens tem 2.000 vagas abertas em São Paulo

  • Data: 16/11/2023 17:11
  • Alterado: 16/11/2023 17:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Besouro de Fomento Social
projeto-meu-trampo

Crédito:Divulgação

O projeto Meu Trampo, realizado pela Besouro de Fomento Social para a Prefeitura de São Paulo, chega à reta final com cerca de 2.000 vagas abertas. A meta é beneficiar 10.000 jovens até o fim deste ano, e novas turmas são iniciadas semanalmente.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.meutrampoeempreender.com até o dia de início dos encontros. As turmas ocorrem em diferentes pontos da cidade. Podem participar jovens de 15 a 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social nas comunidades da capital.

Até meados de novembro, cerca de 8.000 jovens já foram capacitados no Meu Trampo em mais de 300 turmas. O fundador da Besouro, Vinicius Mendes Lima, destaca a abrangência do programa de educação empreendedora, assim como seus resultados.

“A qualificação para abertura e gestão de negócios tem o poder de impulsionar milhares de jovens com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. E esses conhecimentos aumentam as chances de sucesso nos empreendimentos, o que, no fim das contas, é mais emprego e renda”, diz.

A partir da metodologia “By Necessity”, desenvolvida pela Besouro, o curso de capacitação profissional oferece aulas de empreendedorismo para pequenos e novos empreendedores. As aulas abordam temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros.

Ao final do curso, os alunos saem com um plano de negócios pronto para ser executado. A partir daí, esses novos empreendedores têm acompanhamento on-line durante 90 dias. O índice de sucesso é de 70%, ou seja, de cada 100 pessoas que fazem o treinamento, 70 avançam com um negócio. O incremento médio na renda é de 45%.

“A linguagem e as ferramentas usadas permitem que pessoas com qualquer grau de instrução acompanhem as aulas e terminem o curso trabalhando e gerando renda”, diz Vinicius.

Compartilhar:



  • Data: 16/11/2023 05:11
  • Alterado: 16/11/2023 05:11
  • Redação
  • Besouro de Fomento Social







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados