Mesa-tenista de São Bernardo é convocada para disputar as Olimpíadas de Londres
Os mesa-tenistas Gui Lin e Hugo Hoyama já estão confirmados na competição, que será disputada entre julho e agosto
- Data: 29/05/2012 20:05
- Alterado: 29/05/2012 20:05
- Autor: Vinícius Dominichelli
- Fonte: PMSBC
Crédito:
Após Hugo Hoyama garantir sua vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, outra mesa-tenista são-bernardense também já está com o passaporte pronto para defender as cores do País em terras inglesas. A chinesa Gui Lin, naturalizada brasileira recentemente, foi confirmada na última segunda-feira (28) como mais uma representante do Brasil na competição olímpica.
No início de maio, a atleta foi comunicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que o Ministério da Justiça havia liberado sua naturalização. Na última sexta-feira (25), Gui Lin recebeu a notícia de que seu passaporte já estava pronto e seus dados já estavam com o COB, o que a incluía entre as candidatas a uma vaga na Seleção Brasileira. Ontem (28), finalmente chegou a confirmação de que ela estava convocada para representar o País.
Gui Lin chegou ao Brasil aos 12 anos para um intercâmbio estudantil. Atualmente com 18, a atleta começou a estudar e se instalou em São Bernardo do Campo, onde conheceu Hugo Hoyama, que passou a ser seu treinador. “A Gui Lin tem muito potencial e um futuro promissor. Com certeza participar de uma Olimpíada é uma experiência a mais para ela”, afirma o mesa-tenista, um dos maiores atletas da história de São Bernardo do Campo.
Hoyama e Gui Lin já estão se preparando para a competição. Entre os dias 13 e 17 de junho, os dois disputam o Torneio Aberto do Brasil, em Santos. Em seguida, ambos representarão São Bernardo do Campo nos Jogos Regionais, competição em que a cidade foi campeã no ano passado, após 38 anos de jejum. No dia 16 de julho, os atletas embarcam para a França para uma série de treinos durante uma semana e, em seguida, viajam para Londres para a disputa das Olimpíadas.
“É muito importante para São Bernardo do Campo ter atletas representando o País em uma competição de alto nível. Isso mostra que a preparação da Gui Lin aqui na cidade foi adequada”, completa Hugo Hoyama.