ABC Sociedade

Mês da Advocacia AASP segue com temas relevantes para a sociedade brasileira

Na terceira semana do Mês da Advocacia AASP temas como: Inclusão; Direito Sistêmico; adoção e guarda homoafetiva, entre outros

  • Data: 13/08/2022 11:08
  • Alterado: 16/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: AASP
Mês da Advocacia AASP segue com temas relevantes para a sociedade brasileira

Mês da Advocacia AASP

Crédito:Divulgação

Em continuidade ao seu tradicional Mês da Advocacia, a Associação dos Advogados realiza na terceira semana debates e discussões em torno dos temas mais relevantes que permeiam a atividade profissional dos operadores do Direito. Os webinars são gratuitos e acessíveis a advocacia de todo o país, não é necessário ser associado para participar.

No próximo dia 15/08, às 19h, o tema será: “Inclusão nas organizações sob o aspecto jurídico”, com os palestrantes, as advogadas, Beatriz Rodrigues Yagui e

Deborah Prates que falarão sobre os assuntos: “Igualdade de gênero” e “Compreendendo o capacitismo e a acessibilidade atitudinal para a verdadeira”.

Na terça-feira dia 16/08, às 18h o assunto será o “Uso da Comunicação não violenta e Direito Sistêmico para a solução de conflitos” com os advogados: Marco Tulio Livoti, Fabiana Berti Ribeiro e Flávia Rossi.

No dia 17/08, às 19h, a temática será sobre “Multipossibilidades no universo jurídico”, com os advogados: Rodrigo Bertozzi e Lara Selem, que tratarão dos temas “As competências do advogado que faz chover” e “Marketing Jurídico: O Poder da Economia da Influencia”.

Na quinta-feira dia 18/08, às 10h o assunto será o “Direito de Família: adoção e guarda homoafetiva” com as advogadas Glicia Brazil e Silvana do Monte Moreira os temas apresentados serão: “Afetividade e Perícia Psicológica” e “Adoção homoafetiva”.

Fechando a semana, no dia 19/08,serão realizados dois webinars, às 10h, “A voz que não cala: até onde vai a liberdade de expressão, segundo o Direito?” com os advogados, Estevão Silva e Luciana Coelho com os temas “A Liberdade de expressão e os crimes contra a paz pública (art. 286, 287 do CP)” e “Condutas da imprensa”. Ás 18h, o webinar será sobre “Dano Moral: a problemática da quantificação e a reforma da legislação civil e trabalhista” com os advogados Eduardo Lemos Barbosa e Vitor Luis de Almeida os assuntos abordados serão “A quantificação do dano moral no direito civil e trabalhista” e “Aspectos práticos da quantificação e as técnicas usadas pelos magistrados para a fixação do dano moral”

Dentro da programação do Mês da Advocacia AASP, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a realização do 13º Encontro Anual AASP, que neste ano será realizado no formato presencial na cidade de Campos do Jordão. O evento de expressão nacional, contará com a presença de Ministros e ex-Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luís Antonio Barroso, Ayres Brito, Cezar Peluso e Sepúlveda – a palestra de abertura será com o escritor e navegador, Amyr Klink. Este evento tem patrocínio da WIM

Central de Seguros.

Para mais informações e inscrições acesse o site da Associação: https://www.aasp.org.br/

Compartilhar:

  • Data: 13/08/2022 11:08
  • Alterado: 16/08/2023 10:08
  • Redação
  • AASP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados