Memphis se pronuncia após clipe polêmico: "Apenas arte"

No single, ele ataca diretamente Armando Mendonça, vice-presidente do clube

Memphis se pronuncia após clipe polêmico: "Apenas arte"

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante do Corinthians, Memphis Depay, se pronunciou neste sábado sobre a sua nova música, chamada “Não entre em pânico”, na tradição direta. O som movimentou e muito as políticas alvinegras por conter diversas referências e mensagens relativas à renovação contratual.

Memphis ataca diretamente Armando Mendonça, vice-presidente do clube. Ele diz na música que ele é um inimigo particular. Armando é um dos dirigentes do Corinthians que mais se opôs à renovação do holandês.

Parque São Jorge pegando fogo

corinthians memphis depay
Reprodução

Todavia, o mais polêmico ele deixou para o final. No encerramento do clube, o clube tem o Parque São Jorge, sede social do Corinthians, pegando fogo. Ele também aparece assistindo à cena dentro do seu carro.

O que Memphis disse?

O atacante deixou claro que é apenas uma arte. Além disso, disse ser contra qualquer tipo de violência.

Caros torcedores do Corinthians,

Vejo a grande repercussão da minha arte na forma da música que acabei de lançar.

Quero dizer a todos vocês que isso foi feito há meses e é apenas arte.

Entendo que há um protesto amanhã, e todos têm o direito de protestar, mas, por favor, não entendam mal a minha mensagem.

Sou totalmente contra qualquer tipo de violência, de todas as formas, e espero que seja um protesto pacífico, onde as pessoas possam expressar o que pensam com calma.

Sobre a minha música, insisto:

É APENAS ARTE!!

Amo todos vocês e Vai Corinthians.

Memphis músico?

O holandês se aventura no trap, além de ser jogador de futebol. Essa foi a quarta música promovida por ele desde que chegou ao Timão, que tem referências à vida em São Paulo ou até mesmo ao Corinthians. Primeiro foi “Falando com as favelas”, depois “São Paulo freestyle” e, por fim, “Work a lot”.

O Corinthians não se pronunciou sobre o ocorrido

Memphis renovou com o time após uma grande polêmica. O clube desistiu da renovação inicialmente, mas, após a pressão da torcida e redução dos valores, reconduziu a negociação e chegou a um acordo. O receio de ter que pagar a dívida com ele, com juros e correção monetária, mudou o cenário: o débito, que sem juros é de 45 milhões, saltaria para 77 milhões, já que ele aceitou receber sem os reajustes apenas em caso de renovação.

  • Publicado: 22/08/2026 15:44
  • Alterado: 22/08/2026 16:26
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC