Meio da Seleção pode ser vendido para gigante inglês por R$ 350 milhões
Jogador seria o substituto de Casemiro
- Publicado: 05/07/2026 15:27
- Alterado: 05/07/2026 15:27
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Somos FC
O meio-campista Andrey Santos, de 22 anos, pode se tornar um dos protagonistas da janela de transferências do futebol inglês. De acordo com o jornal The Guardian, o Manchester United tem interesse na contratação do brasileiro, que pertence ao Chelsea. Os Blues, no entanto, só aceitam negociar a convocação frequente de Ancelotti pela Seleção por 50 milhões de libras — aproximadamente R$ 345 milhões.
Por que o Chelsea topa vender
A próxima temporada marcará o início do trabalho de Xabi Alonso no comando do time londrino, e a direção planeja uma reformulação no elenco. Andrey Santos é reserva, atrás de Moisés Caicedo e Enzo Fernández, e foi titular em apenas 13 partidas da Premier League na temporada 2025/26. A venda do brasileiro ajudaria a equilibrar as finanças e abriria espaço para novos nomes.
A necessidade do United
O Manchester United busca desesperadamente opções para o meio-campo. O clube perdeu Casemiro, também da Seleção, que não renovou e está a caminho do Inter Miami, e ainda sofreu com a grave lesão no joelho do uruguaio Manuel Ugarte durante a Copa do Mundo. Os Diabos Vermelhos já contrataram o volante Éderson, da Atalanta, mas querem mais peças para o setor.
Andrey Santos e a Seleção
O meio-campista foi convocado por Carlo Ancelotti durante o ciclo preparatório da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, mas acabou cortado da lista final. Agora, com a saída de Casemiro do United, o clube vê no brasileiro uma oportunidade de repor a experiência do veterano com juventude e potencial de revenda.