Mauá reabre inscrições para cursos de porteiro e vigia

Os cursos de qualificação profissional serão ministrados pelo sistema Sest/Senat

  • Data: 19/06/2013 18:06
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá reabre inscrições para cursos de porteiro e vigia

Henrique Afonso Junior, Dani Stolai e Gustavo Defendi

Crédito:

Você está em:

O programa Qualifica Mauá reabriu as inscrições para os cursos de porteiro e vigia. Estão disponíveis aproximadamente 20 vagas. Os cursos serão ministrados pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), com duração de até dois meses, aulas de segunda a sexta e início na próxima segunda-feira (24/06). A carga horária total é de 160 horas.

Os alunos que concluírem os cursos receberão certificado credenciado pelo Sest/Senat e estarão aptos a se candidatar às oportunidades de emprego oferecidas no Centro Público de Trabalho e Renda. Nesta semana o CPTR oferece 16 oportunidades para porteiro e vigia.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, os cursos possibilitarão aos alunos ter um diferencial na busca por emprego, “Os cursos capacitam o trabalhador, que passa a ter no currículo um curso de qualidade comprovada no mercado”, disse.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os interessados nos cursos devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Centro. Para se inscrever, deve-se apresentar xerox e originais do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de residência e escolaridade. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Compartilhar:

  • Data: 19/06/2013 06:06
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados