Marginal norte da Anchieta será parcialmente liberada
Com quase 100% dos trabalhos concluídos, a marginal norte da via Anchieta será parcialmente liberada para o tráfego, entre o km 22 e o km 18, a partir desta segunda-feira (13).
- Data: 13/08/2018 09:08
- Alterado: 13/08/2018 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: ecovias
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Os trabalhos estavam concentrados na nova pista que, no total, contará com três faixas de rolamento. As obras fazem parte das obrigações contratuais estabelecidas com o governo do Estado de São Paulo, sob regulação da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).
Nessa fase final da obra, o tráfego dos veículos, que estava sendo realizado pela pista central da rodovia, será desviado. Os motoristas com destino ao centro de São Bernardo do Campo e Santo André, que utilizam a saída do km 19, e os motorista que vão em direção aos bairros de Piraporinha e Diadema, que utilizam a saída do km 18, deverão se manter à direita a partir do km 22. Já os veículos com destino à Capital, deverão seguir pela esquerda. Todo o trecho estará devidamente sinalizado, para orientação dos condutores, e os trabalhos passam a ser realizados na pista central.
“As equipes da concessionária estão mobilizadas para concluir todos trabalhos o mais rápido possível. Com esse trecho liberado ao tráfego, nossos esforços serão focados na pista central para que, em breve, esteja tudo pronto”, afirma o gerente de engenharia da concessionária Sidney Filho.
Após a finalização das obras, usuários da Anchieta, em especial os moradores do Grande ABC, que utilizam a via nos deslocamentos de rotina, terão mais fluidez tanto no sentido do Litoral quanto na direção da Capital. Com a nova configuração, a rodovia passará a contar, neste trecho, com seis faixas na direção de Santos – quatro na pista marginal e duas na central – e cinco faixas voltadas para São Paulo – três na marginal e duas na central.