Marcos Mion assina contrato com a Globo e vai comandar o “Caldeirão” até o final do ano
Emissora também confirma um reality show para o apresentador no Multishow
- Data: 07/08/2021 14:08
- Alterado: 07/08/2021 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Terra
Crédito:Reprodução
O apresentador Marcos Mion foi contratado pela rede Globo nesta sexta-feira (6) para substituir o Luciano Huck no Caldeirão. O ex-apresentador do programa aos sábados, assume o comando do Domingão.
As negociações da Globo com Mion começaram no início do ano, logo após ele ser demitido da Record. O artista era o favorito de Boninho, para assumir o reality show No Limite, mas na época ainda precisava cumprir aviso prévio com a emissora de Edir Macedo. Por isso, ficou fora do programa, que acabou sendo apresentado por André Marques.
Após não conseguir se transferir para a emissora, o ex-apresentador da Record, acertou um contrato com a Netflix para apresentar o reality “The Circle Brasil”, mas após a proposta da Globo, Mion teve que se movimentar para conseguir se demitir antes mesmo de começar a trabalhar no streaming.
“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim o maior sonho da minha vida profissional realizado. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, disse o apresentador em comunicado.
Mion conseguiu autorização para ter novos quadros no Caldeirão, incluindo uma versão do Vale a Pena Ver Direito, que ele apresentava no Legendários sobre a programação da Record. Algo que será necessário, já que o Huck vai levar os seus principais quadros para o Domingão como “Quem Quer Ser Milionário?” e o “The Wall”
Marcos Mion reestreia na emissora após 22 anos da gravação da série “Sandy & Júnior” e isso vai acontecer com uma participação no programa “Lady Night” da Tatá Werneck, sua antiga companheira de MTV, na próxima semana.
O novo Caldeirão do Mion deve ir ao ar em 4 de setembro, um dia antes do Domingão do Huck. Em seu comunicado, a Globo indicou que o programa irá ao ar, ao menos no atual formado, apenas até dezembro. Já o projeto do apresentador no Multishow ainda não teve nenhum detalhe vazado.