Marcelo Melo e Molteni param nas quartas do ATP de Maiorca

Após uma disputa acirrada no tie-break, Marcelo Melo e Andres Molteni encerram participação no ATP 250 de Maiorca e miram o Grand Slam

Crédito: Marcelo Melo e Molteni param nas quartas do ATP de Maiorca

O tenista mineiro Marcelo Melo e o argentino Andres Molteni se despediram do ATP 250 de Maiorca, na Espanha, nesta quinta-feira (25). Em uma partida equilibrada válida pelas quartas de final do torneio, a dupla acabou superada, de virada, pelo alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase. O confronto terminou em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 12-10, após 1h26min de disputa na quadra de grama.

A competição em Maiorca serviu como a última etapa de preparação dos atletas para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que começará no dia 29 de junho em Londres, na Inglaterra.

Análise da partida e projeções para Londres

O duelo foi decidido em detalhes no match tie-break. No primeiro set, o brasileiro e o parceiro argentino conseguiram uma quebra importante no sexto game, abrindo a vantagem necessária para fechar em 6/3. Na segunda parcial, Frantzen e Haase reagiram, devolveram a quebra no quarto game e empataram o jogo com outro 6/3. No desempate decisivo, os europeus fecharam em 12-10.

“Não deu para nós aqui hoje. Um jogo muito apertado, decidido em alguns erros para lá e para cá. Tivemos uma melhor chance no primeiro set, depois no segundo eles aproveitaram a oportunidade para quebrar nosso saque e, no super tie-break, acabaram jogando melhor. Por mais que a gente tivesse salvado até match point para voltar, eles conseguiram concluir”, explicou Marcelo Melo.

Com o fim da participação na Espanha, o foco da dupla se volta integralmente para o torneio inglês.

“Agora, nós partimos para Wimbledon, para Londres, nesta sexta-feira, para finalizar os preparativos e ir da melhor forma possível em busca de um bom resultado lá”, completou o mineiro.

Histórico da parceria e temporada na grama

Este foi o quarto torneio em que Marcelo Melo e Andres Molteni jogaram juntos, marcando a estreia da parceria em quadras de grama. Anteriormente, os dois haviam competido em Roland Garros (França), no ATP 250 de Genebra (Suíça) e no Challenger de Valência (Espanha).

Antes de se juntar a Molteni na Espanha, Marcelo Melo realizou outros dois torneios preparatórios focados em Wimbledon no circuito alemão: o ATP 500 de Halle, ao lado de Alexander Zverev, e o ATP 250 de Stuttgart, jogando com o compatriota Marcelo Demoliner.

Marcas históricas do mineiro no circuito mundial

Atualmente na 43ª colocação do ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo acumula marcas expressivas em sua 20ª temporada no circuito profissional. O atleta soma 675 vitórias na carreira em um total de 1.144 jogos disputados. Molteni, seu parceiro atual, ocupa a 45ª posição da lista mundial.

Como o maior vencedor da história do tênis brasileiro em duplas, o mineiro coleciona 42 títulos na carreira, incluindo duas conquistas de Grand Slam — Roland Garros em 2015 e o próprio torneio de Wimbledon em 2017. Na atual temporada de 2026, Marcelo Melo já levantou os troféus do Rio Open e do ATP 500 de Acapulco.

  • Publicado: 25/06/2026 16:39
  • Alterado: 25/06/2026 16:39
  • Autor: Gabriel de Jesus
  • Fonte: Marcelo Melo