São Paulo Artes Plástica

MAM SP: curadores realizam debate gratuito sobre a exposição Diálogos com cor e luz

Nesta conversa sobre a exposição em cartaz na Sala Paulo Figueiredo, Cauê Alves e Fábio Magalhães debatem sobre as relações entre cor e luz presentes nas pinturas que compõem a mostra

  • Data: 13/09/2023 16:09
  • Alterado: 13/09/2023 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: MAM SP
arte-mam-sp

Vista da exposição "Diálogos com cor e luz" no MAM São Paulo

Crédito: Estúdio em Obra

No próximo sábado, dia 16 de agosto, às 11h, o Museu de Arte Moderna de São Paulo realiza um bate-papo com os curadores da exposição Diálogos com cor e luz no Auditório Lina Bo Bardi. A atividade é gratuita e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla. O catálogo da exposição está disponível para venda na Loja do MAM.

Com foco na arte abstrata brasileira da coleção do MAM, Diálogos com cor e luz reúne pinturas de Abraham Palatnik, Alfredo Volpi, Almir Mavignier, Amelia Toledo, Arthur Luiz Piza, Cássio Michalany, Hermelindo Fiaminghi, Lothar Charoux, Luiz Aquila, Lygia Clark, Manabu Mabe, Marco Giannotti, Maria Leontina, Maurício Nogueira Lima, Mira Schendel, Paulo Pasta, Rubem Valentim, Sérgio Sister, Takashi Fukushima, Thomaz Ianelli, Tomie Ohtake, Wega Nery e Yolanda Mohalyi.

“A exposição trata da sensibilidade cromática, dos campos de vibração de luz e da temporalidade, assim como da construção de espaços e atmosferas a partir da cor”, explica Cauê Alves, curador-chefe do MAM. “Agrupamos no espaço várias gerações de artistas, sem privilegiar tendências nem estabelecer ordem cronológica. Misturamos tempos e linguagens, para incentivar nosso olhar à percepção de semelhanças e diferenças entre as várias poéticas visuais nos diversos tratamentos da luz e da cor”, completa Fábio Magalhães, membro do conselho do MAM São Paulo.

O catálogo, que traz a reprodução integral de imagens das 73 obras da exposição, está disponível para venda na Loja do MAM por R$69,90, com desconto de 10% para associados ao programa AmigoMAM. A publicação reúne também textos assinados por Elizabeth Machado, presidente do MAM, Cauê Alves, curador-chefe do museu, e Fábio Magalhães, conselheiro do museu e curador da exposição. Além das imagens e textos, o catálogo também apresenta a reprodução de um desenho do arquiteto Haron Cohen, referente ao projeto expográfico que desenvolveu para a exposição.

Serviço:

Diálogos com cor e luz: bate-papo com curadores Cauê Alves e Fábio Magalhães

Sábado, 16 de setembro de 2023

Das 11h às 12h

Local: Auditório Lina Bo Bardi, no Museu de Arte Moderna de São Paulo

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Entrada pelos portões 1, 2 e 3

Atividade gratuita, mediante retirada de ingresso na Sympla

Compartilhar:

  • Data: 13/09/2023 04:09
  • Alterado: 13/09/2023 04:09
  • Redação
  • MAM SP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados