Mais Educação busca apoio de empresários para ampliar projeto
Programa de educação integral é apresentado em encontro do Comdes
- Data: 13/06/2012 16:06
- Alterado: 13/06/2012 16:06
- Autor: Odete Machado
- Fonte: SECOM Diadema
Artistas do Vestir
Crédito:
A Secretária de Educação, Márcia Santos, e a coordenação do Programa Diadema Mais Educação, participam nesta quarta-feira, dia 13, às 14h, da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que acontecerá na Secretaria Municipal de Transportes (Av. Dr. Ulysses Guimarães, 3.399, Vila Nogueira). A idéia é aproximar os empresários do projeto de educação integral do município, com possibilidade de utilização de espaços cedidos pelas empresas para o desenvolvimento das atividades com os alunos.
O Conselho foi criado em 1999 por lei municipal e é composto por 15 integrantes de vários segmentos sociais. O encontro desta quarta-feira contará com a participação do prefeito Mário Reali e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luis Paulo Bresciani, e discutirá temas de interesse da cidade e região.
Já o Mais Educação é desenvolvido desde 2009, em parceria com o governo federal, envolvendo atualmente 15 escolas de Ensino Fundamental, e com perspectiva de chegar este ano a 6 mil crianças de 6 a 8 anos beneficiadas. O programa ampliou o tempo dos alunos na escola para até 9 horas diárias, sendo até 5h em sala de aula e outras 4 horas com ações complementares nas áreas de cultura, esportes, meio ambiente e letramento (Língua Portuguesa e Matemática).
Para realização do programa, a Educação de Diadema elaborou uma grade que compreende atividades dentro e fora da escola, com utilização de parques, praças, teatro, cinema, circo e demais espaços disponíveis na cidade. A participação de empresas vem acontecendo desde 2010, quando a Legas Metal, instalada no bairro Serraria, abriu suas instalações (sala de eventos e biblioteca) para receber crianças das EMEBs Tiradentes e Dr. Mário Santalucia. A experiência piloto poderá agora se estender a outras fábricas, no caso de mais empresários aderirem ao projeto.