Lucas comenta se fica no São Paulo em 2027: ‘Posso ficar livre’
Após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste sábado (10), no MorumBIS, o meia-atacante Lucas Moura concedeu entrevista na zona mista e comentou sobre sua situação contratual com o clube. O jogador tem vínculo até dezembro e ainda não recebeu nenhuma proposta de renovação. Presidência pode influenciar permanência de […]
- Publicado: 12/10/2026 12:23
- Alterado: 12/10/2026 12:23
- Autor: Redação
Após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste sábado (10), no MorumBIS, o meia-atacante Lucas Moura concedeu entrevista na zona mista e comentou sobre sua situação contratual com o clube. O jogador tem vínculo até dezembro e ainda não recebeu nenhuma proposta de renovação.
Presidência pode influenciar permanência de Lucas
Segundo o jogador, quem for o vencedor do pleito pode mudar a negociação com ele.
“Boa pergunta essa aí, não consigo te responder. A gente não sabe como vai ser o futuro do clube politicamente, quem vai ser o presidente. Provavelmente isso também interfira na questão da renovação, mas o foco era eu voltar bem, me recuperar da lesão e agora vamos ver os próximos passos e continuo fazendo meu melhor pelo clube.”
Todavia, Lucas garante que não tem nenhuma conversa em andamento e que, se não chegar a um acordo, não vê problema em ficar livre no mercado e, quem sabe, negociar com o São Paulo após isso.
“Não sei, meu contrato acaba em dezembro, meu foco é voltar a jogar e se recuperar. Não tivemos nenhuma conversa. Mas se não tiver nenhum acordo em janeiro estarei livre.”
O contexto
O São Paulo vive um momento de incerteza política, com eleições marcadas para dezembro. O clube ainda não definiu o novo presidente, e a situação pode influenciar diretamente nas negociações de renovação. Marcelinho Portugal Gouvêa é o nome da oposição, e a situação ainda não tem candidato definido.
O retorno
Lucas Moura voltou a campo após cinco meses afastado por uma lesão no tendão de Aquiles. O meia-atacante entrou no segundo tempo e ajudou o Tricolor na vitória sobre o Vitória. Ele tem 34 anos e vive a expectativa de renovar ou buscar um novo desafio em 2027.
O momento do São Paulo
Com a vitória, o Tricolor chegou a 39 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O clube volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado, 17, pelo Brasileirão.