Santo André Educação

Liceu Monteiro Lobato completa 57 anos e inaugura novo espaço

Colégio inaugura um novo espaço para lanche, o Liceu´s Snack Place

  • Data: 04/05/2022 13:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Colégio Liceu Monteiro Lobato
Liceu Monteiro Lobato completa 57 anos e inaugura novo espaço

Liceu´s Snack Place.

Crédito:Divulgação

Em abril, o tradicional colégio Liceu Monteiro Lobato, localizado em Santo André, completou 57 anos de fundação e a data foi marcada por muitas atividades e pela inauguração de um novo espaço para lanche, o Liceu´s Snack Place.

De acordo com a diretora Giselle Cruz, o local ficou bastante agradável, aconchegante e alegre, já que o lanche é uma pausa estratégica no período de aulas e um momento de descontração dos estudantes. “Em breve, teremos mais novidades que vão agradar nossos alunos, professores e colaboradores. Afinal, estamos sempre em processo de modernização”, ressalta a diretora.

Há mais de 20 anos sob direção da rede de ensino Singular, a história do Liceu Monteiro Lobato teve início com o seu fundador e professor Pedro Jorge e, ao longo dos anos, tem passado por um amplo processo de modernização física, pedagógica e tecnológica.

Atualmente, a escola atende alunos a partir do Maternal até o Ensino Fundamental II e seu projeto pedagógico contempla aulas de esportes, de música, de empreendedorismo, de tecnologias aplicadas, de informática, de culinária, além de estudos do meio, Singular Plus – que intensifica o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, comunicação, leitura e escrita; Escola da Inteligência – do médico e escritor Augusto Cury; a importância da posse responsável dos animais, através da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais – e English Center, o qual integra o Bilingual Program. E para as famílias que precisam de apoio no contraturno escolar, a escola também oferece o período integral.

Compartilhar:

  • Data: 04/05/2022 01:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Redação
  • Colégio Liceu Monteiro Lobato









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados