Lexa está internada por pré-eclâmpsia durante primeira gravidez
Cantora recebe monitoramento rigoroso na 24ª semana de gestação para garantir a segurança dela e do bebê, segundo boletim médico
- Data: 23/01/2025 11:01
- Alterado: 23/01/2025 11:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Assessoria
A cantora Lexa
Crédito:Divulgação
Na noite da última quarta-feira, 22 de novembro, Ricardo Vianna, noivo da cantora Lexa, divulgou um boletim médico através das redes sociais, trazendo informações sobre a saúde da artista. Lexa, que se encontra internada no Hospital Maternidade Santa Joana, foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial em gestantes, e está na 24ª semana de sua primeira gravidez.
O comunicado oficial do hospital indica que a paciente, identificada como Léa Cristina Araújo da Fonseca, está sob cuidados na Unidade Semi-Intensiva. Essa decisão foi tomada para assegurar um monitoramento rigoroso tanto do seu estado clínico quanto do desenvolvimento fetal.
A unidade de saúde ressaltou que Lexa apresenta um quadro estável e está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar de especialistas. Embora a pré-eclâmpsia demande atenção contínua devido aos riscos associados, a cantora recebe todos os cuidados necessários para garantir sua segurança e a do bebê.
O acompanhamento é realizado pela equipe de Obstetrícia da Clínica Alumia, com suporte adicional da medicina materno-fetal do Hospital Maternidade Santa Joana. As informações serão atualizadas conforme a evolução do estado de saúde da artista.