Laura Pigossi estreia com vitória no ITFW75 de Zagreb
Medalhista olímpica é favorita ao título na Croácia
- Data: 14/05/2024 15:05
- Alterado: 14/05/2024 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Laura Pigossi em partida pela BJK Cup em São Paulo
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
A medalhista olímpica Laura Pigossi estreou hoje no ITFW75 de Zagreb, na Croácia, com vitória sobre a grega Sapfo Sakellaridi, atual 254 do ranking. A brasileira, 125 da lista teve um jogo tranquilo e dominou a partida do começo ao fim. Foi superior no saque e na devolução, sendo quebrada apenas uma vez no primeiro set. Principal favorita na Croácia, Pigossi precisou de apenas 1h17m para ganhar por duplo 6/2. Agora aguarda a vencedora entre a croata Iva Primorac, convidada da organização e a qualifyer italiana Dalila Spiteri.
Laura também joga a chave de duplas ao lado da suíça Celine Naef. A parceria é cabeça de chave 3, saíram adiantadas e aguardam o resultado da partida entre Iva Primorac/Tara Wurth(CRO) e Dora Miskovic(CRO)/Alana Subasic(AUS). A estreia na dupla ainda não tem data definida.
“As condições aqui não estavam muito boas hoje. Choveu muito ontem a noite toda e hoje de manhã também. A quadra estava quase uma lama, atrasaram o início do jogo, mas estava ruim para as duas. Acho que eu soube aproveitar as oportunidades que criei em momentos importantes, e mantive meu nivel de tênis alto o tempo todo. Isso fez a diferença” comentou Pigossi
O ITFW75 de Zagreb dá 75 pontos à campeã e distribui US$ 60 mil em prêmios.
Sobre Laura Pigossi
Laura Pigossi tem patrocínio de Banco BRB, Engie, Asics e Cathy Beauty. Os apoios são de CBT, COB e Governo Federal.
Garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao vencer o Pan-Americano de Santiago em 2023 nas simples e duplas.
Laura Pigossi, nascida em 2 de agosto de 1994 em São Paulo, capital, deu seus primeiros passos no mundo do tênis aos 6 anos no Club Athletico Paulistano. Sua jornada no circuito juvenil começou aos 14 anos, levando-a a participar de prestigiados torneios como o US Open, Wimbledon e Roland Garros. Nessa mesma fase, conquistou seus primeiros pontos em torneios profissionais.
Profissionalizando-se em 2012, Laura Pigossi Herrmann de Andrade tornou-se uma figura proeminente no cenário do tênis brasileiro. Sua maior conquista veio nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde ao lado de Luisa Stefani, garantiu a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro, um bronze nas duplas femininas.
Atualmente, Pigossi mora e treina em Barcelona, na ADI, sob a orientação do técnico Marc Gimenez. Ao longo de sua carreira, acumulou sete títulos de simples e 43 títulos de duplas no circuito ITF, além de um título do circuito de challengers da WTA .Seus feitos incluem uma vice-campeonato no WTA 250 de Bogotá em 2022, tornando-se a sétima brasileira na história a atingir uma final de nível WTA em simples.
Laura Pigossi é reconhecida não apenas por suas conquistas individuais, mas também por sua contribuição à equipe brasileira na Fed Cup, com quatro vitórias em quatro participações. Em agosto de 2022, alcançou o 100º lugar no ranking mundial da WTA, tornando-se apenas a oitava brasileira na história a entrar no top 100 desde a criação do ranking feminino em 1974. Sua jornada é marcada por determinação, talento e um compromisso contínuo com a excelência no esporte.