Laura Pigossi é campeã de duplas em Zagreb, Croácia
Brasileira segue agora para Paris, onde disputa o qualfying de Roland Garros
- Data: 17/05/2024 14:05
- Alterado: 17/05/2024 15:05
Crédito:Divulgação
A brasileira Laura Pigossi conquistou nesta sexta-feira, mais um título de duplas na carreira. Ao lado da suíça Celine Naef, elas venceram na final a parceria formada por Emily Appleton (GBR) 136ª de duplas e Prarthana Thombare (IND), 153ª, por 4/6 6/1 e 10/8.
Este foi o 43º troféu de Pigossi na modalidade, em torneios do circuito profissional, além da Medalha de Bronze nos Jogos de Tóquio. E o segundo título de duplas em 15 dias- foi campeão em Weisbaden, Alemanha.
“Demoramos para entrar no jogo, mas aos poucos fomos nos impondo. Estou muito feliz com mais este título, eu e a Celine nos entrosamos bem e é sempre muito bom encerrar uma semana com um título. Ainda mais nesse momento em que vou para Paris, jogar o qualifying de Roland Garros. Saio daqui com uma sensação muito positiva”
Laura embarca ainda hoje para Paris, onde a partir de segunda-feira disputa o qualifying do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, no palco onde será disputado o tênis dos Jogos Olímpicos na capital francesa. Pigossi ganhou a vaga para a Olimpíada no ano passado, ao vencer o Pan-Americano de Santiago em simples e duplas.
Laura Pigossi tem patrocínio de Banco BRB, Engie, Asics e Cathy Beauty. Os apoios são de CBT, COB e Governo Federal.
Sobre Laura Pigossi
Laura Pigossi, nascida em 2 de agosto de 1994 em São Paulo, capital, deu seus primeiros passos no mundo do tênis aos 6 anos no Club Athletico Paulistano. Sua jornada no circuito juvenil começou aos 14 anos, levando-a a participar de prestigiados torneios como o US Open, Wimbledon e Roland Garros. Nessa mesma fase, conquistou seus primeiros pontos em torneios profissionais.
Profissionalizando-se em 2012, Laura Pigossi Herrmann de Andrade tornou-se uma figura proeminente no cenário do tênis brasileiro. Sua maior conquista veio nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde ao lado de Luisa Stefani, garantiu a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro, um bronze nas duplas femininas.
Atualmente, Pigossi mora e treina em Barcelona, na ADI, sob a orientação do técnico Marc Gimenez. Ao longo de sua carreira, acumulou sete títulos de simples e 43 títulos de duplas no circuito ITF, além de um título do circuito de challengers da WTA e uma final de simples da WTA Tour. Seus feitos incluem uma vice-campeonato no WTA 250 de Bogotá em 2022, tornando-se a sétima brasileira na história a atingir uma final de nível WTA em simples.
Laura Pigossi é reconhecida não apenas por suas conquistas individuais, mas também por sua contribuição à equipe brasileira na Fed Cup, com quatro vitórias em quatro participações. Em agosto de 2022, alcançou o 100º lugar no ranking mundial da WTA, tornando-se apenas a oitava brasileira na história a entrar no top 100 desde a criação do ranking feminino em 1974. Sua jornada é marcada por determinação, talento e um compromisso contínuo com a excelência no esporte.