Lance Stroll desbanca Verstappen e consegue Pole inédita
Pela primeira vez na temporada, Mercedes fica fora das primeiras filas
- Data: 14/11/2020 17:11
- Alterado: 14/11/2020 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Hamilton pode ser campeão nesse domingo e larga na terceira fila
Crédito:Steve Etherington for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd.
Embaixo de chuva, o inacreditável aconteceu. Pela primeira vez na temporada, a Mercedes não conseguiu um lugar no grid de largada da corrida deste domingo (15) na Turquia. A Pole Position do treino oficial deste sábado foi para Lance Stroll (Racing Point), segundo o mesmo, por estar com “o pneu certo na hora certa”. Stroll ficou sem pontuar numa sequência de cinco corridas e agora tem uma grande chance com a Pole, que aliás, foi a primeira de sua carreira.
Por conta da chuva forte, a sessão foi interrompida com bandeira vermelha ainda no Q1, mas mesmo depois que a chuva parou e a pista foi liberada, ainda estava muito molhada, tornando difícil e perigosa a direção dos carros.
Verstappen (RBR), que era o favorito para conquistar a primeira posição e foi superado bem no final, larga na segunda posição. O holandês foi o grande destaque dos treinos, mas foi surpreendido por Stroll. Na terceira posição, a outra Racing Point, de Perez, demonstrando o bom desempenho dos carros da construtora na pista. Albon (RBR) completa a segunda fila, seguido por Ricciardo (Renault), que larga em quinto.
Mas onde estão as Mercedes? Com um desempenho ruim na pista após muito tempo, Hamilton conseguiu apenas a sexta posição no grid de largada. Seu companheiro, Bottas, larga em nono. Lembrando que Hamilton pode se sagrar campeão nessa corrida, se marcar 8 pontos a mais que Bottas.
A largada da corrida será dada as 7h10 (horário de Brasília), e será transmitida ao vivo pela Globo.
Veja o grid de largada completo do GP da Turquia:
- Stroll (Racing Point)
- Verstappen (RBR)
- Perez (Racing Point)
- Albon (RBR)
- Ricciardo (Renault)
- Hamilton (Mercedes)
- Ocon (Renault)
- Raikkonen (Alfa Romeo)
- Bottas (Mercedes)
- Giovinazzi (Alfa Romeo)
- Norris (Mclaren)
- Vettel (Ferrari)
- Sainz (Mclaren)
- Leclerc (Ferrari)
- Gasly (AlphaTauri)
- Magnussen (Haas)
- Kvyat (AlphaTauri)
- Grosjean (Haas)
- Latifi (Williams)
- Russell (Williams)