ABC Cursos

Krav Maga Mestre Kobi oferece orientação ao estafe das escolas para casos de invasão

Grão Mestre Kobi preparou um time de instrutores para atuar em diversos pontos do Brasil, garantindo aos pais e a seus filhos a segurança dentro das instituições de ensino

  • Data: 26/04/2023 10:04
  • Alterado: 26/04/2023 10:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga
Krav Maga Mestre Kobi oferece orientação ao estafe das escolas para casos de invasão

Krav Maga Mestre Kobi oferece orientação gratuita ao estafe das escolas para casos de invasão e ameaça

Crédito:Divulgação

Em 7 de abril de 2011, um massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, chocou o país. Na manhã daquele dia, o atirador, um ex-aluno do colégio matou 12 crianças e feriu mais de dez estudantes. Desde então, o Brasil teve ao menos outros 12 ataques em creches e escolas, com a morte de, pelo menos, 52 pessoas. A onda de terror que vem se alastrando entre educadores, pais e alunos tem se intensificado, sendo motivo, inclusive, de evasão escolar.

Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, está oferecendo gratuitamente para o estafe de escolas – diretores, professores, funcionários administrativos, porteiros, faxineiros, merendeiros, bedéis – um curso voltado especificamente a casos de invasão e ameaça à segurança.

Dirigido especialmente para o público leigo que não pratica defesa pessoal, esse curso gratuito, com três horas de duração, é ministrado por instrutores especialmente preparados para esse treinamento e apresenta ferramentas para que o estafe das escolas esteja pronto para lidar com situações de perigo, emergência e ameaça, preservando a sua integridade física assim como a segurança das crianças.

“A criança é o bem mais precioso da família. A segurança das crianças que estão em creches e escolas é, naquele momento, de responsabilidade dessas instituições e as pessoas envolvidas precisam estar preparadas para exercerem suas funções, sabendo que aquele ambiente é seguro e que ela faz parte disso”, afirma presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade da América Latina em Krav Maga.

Grão Mestre Kobi, que é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, preparou seus instrutores especificamente para esse trabalho. “Trata-se de um curso completamente diferente daquele que ensinamos nas academias para quem procura aprender defesa pessoal. É um esforço direcionado para uma finalidade bastante especifica, que pode contribuir ativamente no combate a esse tipo de violência que o Brasil tem vivido nos dias atuais”, completa.

Para saber mais sobre como as escolas podem participar, entre em contato pelo e-mail: kravmaga@kravmaga.com.br

Compartilhar:

  • Data: 26/04/2023 10:04
  • Alterado: 26/04/2023 10:04
  • Redação
  • Federação Sul Americana de Krav Maga









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados