São Caetano Esporte

Krav Maga Mestre Kobi chega a São Caetano do Sul

Treinamento terá início no dia 10 de janeiro e qualquer pessoa pode fazer uma aula experimental gratuita

  • Data: 03/01/2023 15:01
  • Alterado: 03/01/2023 15:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga
Krav Maga Mestre Kobi chega a São Caetano do Sul

Crédito:Reprodução

Agora é oficial: no dia 10 de janeiro será realizada a aula inaugural do Krav Maga Mestre Kobi em São Caetano do Sul (SP). Habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, o instrutor Marthus Daniel receberá as pessoas interessadas em conhecer a técnica de defesa pessoal israelense em uma aula especial e gratuita.

Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como arte de defesa pessoal e não como arte marcial ou prática esportiva.

O Krav Maga oferece resposta a qualquer tipo de ameaça ou de agressão feita por uma ou mais pessoas, armadas ou desamadas. As técnicas são simples, rápidas e objetivas e se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano para atingir pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc, para interromper a ameaça ou ataque.

O treino constante e ministrado por profissionais habilitados prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais atentas, seguras e autoconfiantes. Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  

Presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que aprendeu o Krav Maga com o criador da técnica, Imi Lichtenfeld, em Israel, e a trouxe para a América latina em 1990, afirma que quando o praticante muda a sua relação com o medo e passa a controlar a sua reação frente às situações de estresse e perigo, ele deixa de ser uma vítima.

Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate. Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Compartilhar:

  • Data: 03/01/2023 03:01
  • Alterado: 03/01/2023 03:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados