Kiko Continentino celebra 57 anos com show em Ipanema

Pianista Kiko Continentino reúne nomes da MPB no Vinícius Show Bar em apresentação comemorativa no dia 31 de julho

Kiko Continentino celebra 57 anos com show em Ipanema

Crédito: Divulgação

O pianista, arranjador e compositor mineiro Kiko Continentino celebra seus 57 anos de idade e mais de quatro décadas de dedicação à música em um grande concerto autoral. A apresentação comemorativa acontecerá na próxima sexta-feira (31), às 20h, no tradicional Vinícius Show Bar, localizado no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O espetáculo reunirá no palco um time de estrelas e parceiros históricos da MPB e do jazz com quem o instrumentista compartilhou palcos e estúdios ao longo de sua trajetória.

Encontro de Gerações e Estreia Inédita

Ipanema. Kiko Continentino
Divulgação

O repertório da noite percorrerá a vasta produção de Continentino, que acumula mais de 600 composições e dez discos gravados. A apresentação contará com participações de peso da música brasileira:

  • Maurício Einhorn: O veterano mestre da gaita, aos 94 anos de idade, apresentará duas parcerias com o aniversariante, incluindo a estreia em primeira mão da faixa inédita “Hedna”;
  • Jane Duboc: A cantora interpretará a canção “Morro de Minas” (parceria de Kiko com Simone Guimarães), faixa-título do novo projeto em duo dos artistas, que resgata também composições divididas com Milton Nascimento, como “Vozes do Vento” e “Imagem e Semelhança”;
  • Mauro Senise & Leo Amuedo: O saxofonista e o guitarrista uruguaio juntam-se ao pianista para relembrar temas do álbum “Caixa de Música” (2008), como “Faz tanto tempo”, “Depois do amor” e “Samba pro Wayne” (homenagem ao lendário saxofonista norte-americano Wayne Shorter);
  • Lucynha Lima: A intérprete cantará as faixas “Sambar é bom” (parceria com Murilo Antunes) e “Rota de Colisão” (com Altay Veloso);
  • ContinenTrio e Convidados: Os irmãos Jorge e Alberto Continentino sobem ao palco com o aniversariante para reviver o repertório do álbum “O Pulo do Gato”, ao lado dos músicos Dave Zinno e Xande Figueiredo.

Quatro Décadas de Trajetória e Parcerias Históricas

Com lugar consolidado na história da música instrumental e popular brasileira, Kiko Continentino acumula parcerias de longa data com grandes nomes da MPB. O músico atuou por quase 25 anos como pianista do cantor Milton Nascimento, com quem assina três composições em parceria — e integrou por 11 anos a formação do lendário grupo Azymuth.

Ao longo da carreira, o compositor gravou e excursionou com ícones como Djavan, Gilberto Gil, Elza Soares, Marcos Valle, Emílio Santiago e Sambajazz Trio.

“Jane Duboc interpretará a canção ‘Morro de Minas’, que dá título ao nosso novo projeto de Duo, que também contempla duas parcerias minhas com Milton Nascimento: ‘Vozes do Vento’ e ‘Imagem e Semelhança'”, revela Continentino sobre as novidades da noite.

Serviço do Show

  • Atração: Kiko Continentino e Convidados – Concerto de Aniversário
  • Data: 31 de julho de 2026 (sexta-feira)
  • Horário: Às 20h
  • Local: Vinícius Show Bar
  • Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 35 – Ipanema, Rio de Janeiro/RJ
  • Ingressos: R$ 120,00 (inteira) | R$ 60,00 (meia-entrada)
  • Vendas On-line: Plataforma Sympla
Daniela Ferreira

  • Publicado: 28/07/2026 22:41
  • Alterado: 28/07/2026 22:41
  • Autor: Daniela Ferreira