Jovens dos CASAs Peruíbe e Feminino Cerqueira César vencem VI Torneio de Tênis de Mesa
Guarulhos conquistou 2º e 4º lugares no masculino e Cerqueira César levou ainda 3ª e 4ª colocações no feminino; final aconteceu nesta terça-feira (26)
- Data: 26/07/2022 19:07
- Alterado: 26/07/2022 19:07
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação CASA
Crédito:Divulgação
Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Peruíbe, no litoral Sul, e Feminino Cerqueira César, no interior, venceram nesta terça-feira (26) nas categorias masculino e feminino, respectivamente, o VI Torneio Estadual de Tênis de Mesa da Fundação CASA. Eles levaram os troféus da competição, que também distribuiu medalhas aos oito primeiros do masculino e às quatro primeiras do feminino.
Outras duas jovens do CASA Feminino Cerqueira César conquistaram o 3º e 4º lugares no feminino. No masculino, os destaques ainda ficaram para quatro jovens internados nos CASAs Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e Rio Dourado, de Lins. Cada centro socioeducativo levou duas das oito medalhas das primeiras colocações: Guarulhos em 2º e 4º lugares e Rio Dourado com a 5ª e 8º colocações. Confira todo o resultado abaixo.
A grande final, que reuniu 84 adolescentes de ambos os sexos classificados em todo o Estado de São Paulo, aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Domingos Bartolomeu Preto”, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, abriu as partidas finais.
“O importante é competir. O esporte é fundamental porque nos ensina a ter meta, disciplina e a ganhar e a perder”, discursou o secretário da Justiça e Cidadania na abertura do evento.
Antes de chegar à final estadual, todos os participantes encararam etapas de seletivas regionais, por meio das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado, responsáveis pela supervisão do funcionamento de 116 centros socioeducativos.
Os melhores competidores avançaram para a final. Cada divisão mandou para o estadual oito representantes do sexo masculino e dez do feminino – apenas as divisões regionais Metropolitana Sudoeste (DRMSE) e Sudoeste (DRS) possuem centros socioeducativos femininos.
As disputas finais aconteceram por meio do formato de chaves, em que cada atleta jogou individualmente e pôde, inclusive, enfrentar jovens da mesma regional em busca do troféu do campeonato.