Jovem acusada de matar o namorado vai a Júri Popular em São Caetano

Agatha Raianne da Silva será julgada em 4 de março

  • Data: 19/02/2021 15:02
  • Alterado: 19/02/2021 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dr. Rafael Felipe Dias
Jovem acusada de matar o namorado vai a Júri Popular em São Caetano

Crédito:Divulgação

Você está em:

Agatha Raianne da Silva, acusada de matar o namorado Francisco Augusto de Lima, será submetida a julgamento popular no dia 4 de março no fórum de São Caetano do Sul, com início previsto para as 10h.

O Ministério Público pede a condenação da jovem pelo crime de homicídio, ocorrido em 2 de fevereiro de 2019, no qual Agatha matou Francisco com uma facada durante um churrasco.

A defesa, porém, acredita na absolvição da jovem por legítima defesa. Segundo o experiente advogado criminalista Dr. Rafael Felipe Dias, ela estava sendo agredida no momento da morte. “Minha cliente já havia sido agredida em outras oportunidades, no momento dos fatos havia sido agredida no banheiro e as agressões continuaram. Dessa forma, agindo em legítima defesa, ela desferiu apenas um golpe de faca no seu namorado e a própria Agatha o socorreu. É triste, mas minha cliente matou para não morrer. Se a intenção fosse tirar a vida do rapaz, ela teria dado mais facadas e não o socorreria, é um típico caso de legítima defesa.”

De acordo com o advogado, uma das principais provas para absolver Agatha é a folha de antecedentes da vítima, que comprova um histórico de violência doméstica.

O portal ABCdoABC estará presente no julgamento e trará notícias do desfecho desse caso que teve repercussão nacional.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados