Jogos Pan-Americanos: Oscar e Thiago perdem nas quartas de final

A dupla brasileira foi superada pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 0 e segue agora na disputa para definição de quinto ao oitavo lugar

  • Data: 29/07/2019 14:07
  • Alterado: 29/07/2019 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Jogos Pan-Americanos: Oscar e Thiago perdem nas quartas de final

Crédito:Alexandre Loureiro/COB

Você está em:

A parceria brasileira formada por Oscar e Thiago (RJ/SC) foi superada na tarde deste domingo (28.07) nas quartas de final do vôlei de praia masculino nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru). O time verde e amarelo foi derrotado pelos mexicanos Virgen/Ontiveros, atuais campeões do torneio, em uma partida equilibrada, por 2 sets a 0 (27/25, 22/20), na arena Costa Verde, ficando sem chances de medalha.

Oscar e Thiago agora seguem para as disputas de quinto ao oitavo. Eles entram em quadra nesta segunda-feira (29.07), às 11h50 (de Brasília), contra o time que sair derrotado no duelo entre os uruguaios Cairus/Vieyto contra os argentinos Azaad/Capogrosso, em partida que ocorre ainda na noite deste domingo, pelas quartas de final do torneio.

Ontiveros foi o maior pontuador do duelo, com 21 acertos no ataque. Pelo lado brasileiro, Thiago marcou 17, sendo cinco em bloqueios, e Oscar anotou 18, sendo dois aces. Thiago analisou o confronto, decidido em ambos os sets nos detalhes.

“Acabamos desperdiçando algumas chances no primeiro set, cometemos alguns erros. Sabíamos que seria um jogo de detalhes, eles são os atuais campeões e tiveram mais felicidade em alguns momentos na reta final. Gostaríamos de ir mais longe, vamos buscar agora encerrar com vitória na competição”, declarou.

Ontiveros foi o maior pontuador do duelo, com 21 acertos no ataque. Pelo lado brasileiro, Thiago marcou 17, sendo cinco em bloqueios, e Oscar anotou 18, sendo dois aces. Thiago analisou o confronto, decidido em ambos os sets nos detalhes.

O JOGO
A partida começou equilibrada, com os dois times trocando a vantagem mínima no placar. Aos poucos, porém, o Brasil foi crescendo e conseguiu abrir vantagem, especialmente com boa presença de Thiago no bloqueio. Na parada técnica, a dupla verde e amarela vencia por 12 a 9. Os mexicanos chegaram a reduzir a desvantagem e o Brasil pediu tempo com 16 a 14. Os times foram trocando pontos até que o Brasil chegou ao ponto do set, com 20 a 18.

Os mexicanos, porém, não desistiram, salvaram dois match points e empataram a partida por 20 a 20. Os times passaram a trocar pontos, até que os mexicanos conseguiram assumir a liderança mínima. Os brasileiros salvaram também três set points, mas, em erro de ataque de Thiago, Virgen e Ontiveros acabaram fechando o primeiro set por 27 a 25.

A segunda parcial começou com os mexicanos mais regulares, abrindo 6 a 3 no placar. O time brasileiro, porém, se recuperou e chegou ao empate por 8 a 8 em belo bloqueio de Thiago. Na parada técnica, porém, os mexicanos lideravam por 12 a 9. O Brasil cresceu e buscou encostar no marcador, reduzindo para um ponto a desvantagem e empatando já no lance seguinte, em ataque para fora de Ontiveros.

A dupla mexicana, mais regular na virada de bola, acelerou no placar e alcançou o primeiro match point: 20 a 18. Thiago salvou o primeiro, Ontiveros atacou para fora na sequência e o Brasil empatou por 20 a 20. Na sequência, porém, um ataque mexicano correto e um bloqueio em cima de Thiago fecharam o set e o jogo por 22 a 20.

O Brasil é o país com mais medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos, desde a inserção da modalidade no programa esportivo, em 1999. Somando os gêneros masculino e feminino, são cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Cuba aparece na segunda posição, com seis medalhas conquistadas no total.

Compartilhar:

  • Data: 29/07/2019 02:07
  • Alterado:29/07/2019 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados