Jogando no Uruguai, Athletico-PR sofre derrota para o Peñarol
Time paranaense perde a liderança do grupo C para o Jorge Wilstermann
- Data: 21/10/2020 16:10
- Alterado: 21/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação/Peñarol
Peñarol e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Campeón del Siglo e o time brasileiro levou a pior, 3 x2 em um confronto com várias mudanças no placar.
Os donos da casa, precisando da vitória a todo custo, se lançaram ao ataque e abriram o placar logo aos 2 minutos. Formiliano recebeu cruzamento, tentou o desvio, mas não conseguiu fazer o gol, na sequência da jogada a bola sobrou para o zagueiro que finalizou sozinho dentro da pequena área e deixou os uruguaios à frente do placar. O Peñarol tentava ampliar o placar, mas não conseguia acertar o gol e perdia chances que poderia dar a vitória ao time. Aos 35 minutos Lucho González recebeu cruzamento de Nikão e só empurrou para o gol, sem goleiro, para deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo Richard marcou um golaço. O volante aproveitou sobra de fora da área e chutou com força, sem chances para Dawson.
Na segunda etapa o Athletico já assustou aos 3 minutos com Nikão. O camisa 11 recebeu dentro da área e meio desequilibrado mandou para fora do gol. Aos 15 minutos Urretaviscaya perdeu uma chance incrível após vacilo do goleiro Santos. 3 minutos depois Formiliano desviou cobrança de escanteio e Kagelmacher apareceu quase dentro do gol para chutar e deixar tudo igual. Precisando da vitória para se classificar o Peñarol foi para cima do Athletico e pressionou o time, conseguindo a virada aos 35 minutos. Giovanni González cruzou para a área e Britos subiu sozinho para cabecear e dar a vitória para os donos da casa.
Mesmo com a vitória, o Penãrol viu o Jorge Wilstermann vencer e conseguiu apenas a classificação para a Sul-Americana. Já o Athletico precisava do empate para se manter na liderança do grupo, não conseguiu e terminou a fase de grupos em 2º no grupo C.