Jogando na altitude, Equador atropela Uruguai e conquista primeira vitória
Seleção local aproveitou 2.850m para impor futebol e fazer 4 x 2 na Celeste
- Data: 14/10/2020 17:10
- Alterado: 14/10/2020 17:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Após derrota na primeira rodada o Equador, jogando em casa, não tomou conhecimento da seleção uruguaia e venceu por 4 x 2, não dando chance alguma para os visitantes que tiveram pouca criatividade ofensiva.
Os mandantes precisavam impor o mando de campo e já se lançaram ao ataque. Com 9 minutos Campaña salvou o Uruguai após finalização de Estrada. A defesa do goleiro não abalou o Equador que, 5 minutos depois, marcou o primeiro da partida. Mena fez cruzamento fechado, Caicedo se antecipou à zaga e ao goleiro e só desviou para o gol. Aos 16 o Uruguai empatou, mas após análise do VAR, Nández teve seu gol anulado por impedimento no começo da jogada. Ainda no primeiro tempo, outra participação do árbitro de vídeo. Estrada recebeu de Valencia e marcou o gol, mas após revisão o juiz da partida notou que a bola pegou na mão de Valencia e anulou mais um gol. Nos acréscimos da primeira etapa Estrada marcou, finalmente, seu gol. O atacante aproveitou a sobra e finalizou de primeira para aumentar a vantagem dos donos da casa.
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, mais uma intervenção do VAR. Darwin Núñez acertou a trave, no rebote o próprio atacante pegou o rebote e marcou, mas a bola bateu em seu braço e pela 3ª vez um gol foi invalidado na partida. Com a anulação o Uruguai sentiu e viu Estrada marcar seu 2º gol na partida e o 3º do Equador. Os donos da casa pressionaram na saída e Valencia ajeitou de calcanhar para o atacante finalizar de primeira. Com os uruguaios totalmente entregues Plata marcou o 4º gol. O meio-campista recebeu passe pela direita e só tocou na saída de Campaña para fazer mais um para os equatorianos. Luis Suárez ainda marcou 2 vezes de pênalti no final do jogo, mas não foi suficiente.
Os dois times têm uma vitória e uma derrota na competição até aqui e somam 3 pontos.