Jogando fora de casa, Bahia perde para o Melgar na Copa Sul-Americana
Nino Paraíba faz gol contra que resultou na derrota dos visitantes. Jogo de volta acontece semana que vem, em Salvador
- Data: 30/10/2020 16:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Peru's Melgar player, Argentine Emanuel Amoroso (unseen) celebrates with teammates after scoring against Brazil's Bahia during their closed-door Copa Sudamericana second round football match at the National Stadium in Lima, on October 29, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. (Photo by ERNESTO BENAVIDES / AFP)
Crédito:Divulgação Conmebol
O Bahia foi até Lima, no Peru, enfrentar o Melgar pela segunda fase da Copa Sul-Americana e saiu derrotado em uma partida com péssima atuação da equipe.
Jogando em casa o Melgar saiu para marcar com linhas altas e pressionando a saída de bola do time brasileiro. Em uma destas pressões, Gregore saiu jogando errado e Amoroso aproveitou o vacilo para finalizar e obrigar Douglas a fazer uma grande defesa. Aos 18 quase uma lambança. Após bola cruzada na área, Douglas socou a bola e ela pegou em Lucas, quase entrando no gol. A melhor chance do Bahia no primeiro tempo foi com uma boa chegada de Juninho Capixaba. O lateral cruzou, a bola passou por Gilberto e Rossi chegou, meio desequilibrado e mandou a bola para fora, perdendo grande oportunidade de gol.
Sem chances reais de gol na primeira etapa para nenhum dos dois lados, o objetivo era melhorar, porém, as equipes continuaram na mesma. O grande desafogo do Bahia eram as chegadas pelas laterais, principalmente com Juninho Capixaba. A primeira grande chance foi aos 18 minutos. Mais uma vez o lateral chegou a linha de fundo e rolou para trás, mas ninguém consegue aproveitar a boa jogada. O “vilão” do jogo entrou aos 19 minutos. Ernando sentiu a coxa e Nino Paraíba entrou no lugar dele. Antes do gol da vitória, o Bahia chegou, mais uma vez com Juninho Capixaba. Desta vez a bola chegou em Saldanha que finalizou muito longe do gol. O Melgar abriu o placar aos 34 minutos. Amoroso fez boa jogada pela direita, tabelou e quando chegou na linha de fundo chutou forte para o meio da área. Nino Paraíba tentou tirar, mas mandou para o próprio gol. Nos acréscimos, Juninho Capixaba fez mais uma boa jogada pela esquerda e deixou Elias na boa para marcar, o volante chutou e a bola pegou em Saldanha e foi para fora.
O Bahia enfrenta o Melgar no jogo da volta dia 05/11 na Arena Fonte Nova precisando de 2 gols para se classificar. Na Copa Sul-Americana o gol marcado fora de casa é quesito de desempate.